Iniciativa é uma das poucas no país com objetivo de incluir transexuais, transgêneros e travestis no campo das pesquisas.
Débora Claudio Dable e Felipe Dable, de Curitiba (PR), lançaram uma iniciativa no YouTube em que ensinam diversas receitas usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Dados do Ministério do Trabalho apontam que nos últimos cinco anos houve aumento de 20% na participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
As professoras Regina Cohen e Cristiane Rose de S. Duarte, coordenadoras do Núcleo Pró-acesso da UFRJ, falam sobre os desafios para tornar nossas cidades acessíveis.
Com paralisia cerebral e dificuldade de locomoção, João Santiago desenvolveu o “Dá Pra Ir?”. Aplicativo mostra locais acessíveis a pessoas com deficiência.
Marco Antônio Castilho, presidente do CEPDE e Feasperj, explica o conceito de acessibilidade e fala sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e os obstáculos para tenham garantidos seus direitos sociais.