Para marcar o Dia Laranja pelo Fim da Violência contra as Mulheres, observado no dia 25 de cada mês, a ONU Mulheres lembrou a Declaração de Santo Domingo, um compromisso regional para melhorar a vida de mulheres no meio rural. Documento alerta para tendências conservadoras e patriarcais que negam direitos às mulheres.
Durante a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, OIT destaca que falta de acesso à educação é fator agravante para a reincidência das vítimas no Brasil.
Com o objetivo de combater o trabalho infantil e adolescente durante o carnaval carioca, fiscais da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro farão ações de fiscalização no Sambódromo do Rio de Janeiro.
De acordo com informação da Seseg, o objetivo é conscientizar o folião para que tenha um carnaval seguro e que respeite os direitos humanos.
Feminicídio no Rio de Janeiro: No ano passado, foram 88 casos e em 2016 foram 54 registros, o que representa aumento de 62%.
Chamada Time’s Up (Chegou a Hora, em português), iniciativa contra o assédio sexual conta com o apoio de importantes nomes de Hollywood.
A iniciativa promove o acesso a informações, insumos e serviços de qualidade, visando a diminuir os riscos de infecção e, consequentemente, de microcefalia e outras doenças neurológicas associadas ao zika.
Victoria Tauli-Corpuz recomendou que o Brasil retome a demarcação de terras indígenas e reavalie os impactos dos projetos de infraestrutura
A detenção arbitrária e prolongada de crianças e adolescentes refugiadas e desacompanhadas dos pais, na Grécia, foi denunciada pela (ONG) Human Rights Watch (HRW)