A OMS alertou obre a resistência generalizada aos antibióticos que são usados para combater bactérias que causam várias infeções.
Diagnóstico precoce do vírus HIV e o início do tratamento é considerado o método mais eficaz de prevenir mortes por aids e causas associadas.
De acordo com um grupo de especialistas independentes da ONU, o empoderamento feminino está “intrinsecamente ligado à capacidade de as mulheres controlarem suas vidas reprodutivas”.
Ao longo do dia, estão previstos ainda encontros com ministros de diversas pastas envolvidas na resposta brasileira à epidemia do vírus Zika
OMS e Opas, emitiram alerta epidemiológico mundial para que estabeleçam medidas de diagnóstico e acompanhamento de casos do vírus Zika.
Às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a agência da ONU para a doença, Unaids, divulgou ontem um relatório que destaca os avanços no seu combate.
O representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, participou dia 25 do III Congresso das Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão.
Após a sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), há 25 anos, o Brasil conseguiu reduzir em 24% as mortes de crianças antes de 1 ano de idade.
A segurança alimentar e a boa nutrição são indissociáveis. O consumo excessivo de sal, açúcar e gorduras podem levar a ocorrência de doenças crônicas.