Para marcar o Dia Laranja pelo Fim da Violência contra as Mulheres, observado no dia 25 de cada mês, a ONU Mulheres lembrou a Declaração de Santo Domingo, um compromisso regional para melhorar a vida de mulheres no meio rural. Documento alerta para tendências conservadoras e patriarcais que negam direitos às mulheres.
O objetivo da campanha é abordar, junto a homens e mulheres, uma das formas de violência mais frequentes durante a festa: o assédio.
De acordo com informação da Seseg, o objetivo é conscientizar o folião para que tenha um carnaval seguro e que respeite os direitos humanos.
Feminicídio no Rio de Janeiro: No ano passado, foram 88 casos e em 2016 foram 54 registros, o que representa aumento de 62%.
A fim de propor e discutir ações para conscientizar membros da comunidade universitária sobre o respeito ao público feminino, à diversidade e à convivência pacífica de gênero
Currículo de Gênero para conscientizar meninos e meninas sobre o direito das mulheres de viver uma vida livre de violência.
Foi lançada oficialmente a Campanha Institucional “Quebre o silêncio! Sua atitude salva vidas: Denuncie toda e qualquer forma de violência contra as mulheres”