O Fórum Social Mundial (FSM) 2013 vai acontecer na capital da Tunísia, entre os dias 26 e 30 de março. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelo link http://www.fsm2013.org/es/registration.
A programação do evento contará com debates e seminários, que vão abordar diferente eixos temáticos, dentre eles: Por um aprofundamento radical dos processos revolucionários e da descolonização no sul e no norte; Por um mundo sem hegemonias nem dominações imperialistas; Por uma sociedade humana fundada sobre os princípios e os valores da dignidade, da diversidade, da justiça e da igualdade entre todos os seres humanos; Pela construção de processos democráticos de integração e de união entre os povos; Pela construção de alternativas ao capitalismo e a mundialização.
O Fórum Social Mundial
O FSM surgiu em 2001, em Porto Alegre (RS), como um espaço aberto, plural, horizontal e não governamental, criado para estimular o debate descentralizado, a reflexão, a construção de propostas, a troca de experiências e as alianças entre movimentos e organizações interessadas no desenvolvimento de ações concretas rumo a um mundo justo e democrático. Atualmente, o evento é organizado por um Conselho Internacional composto por mais de 130 organizações sociais. Para conhecer a carta de princípios, clique aqui.
Para mais informações, acesse o site http://www.fsm2013.org/es
Com informações Instituto C&A