A Lojas Renner, por intermédio do Instituto Lojas Renner, lança a sua primeira chamada pública para receber projetos de instituições de todo o Brasil que busquem recursos por meio de leis de incentivo fiscal, baseadas na dedução de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.
O apoio será feito por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundo para a infância e Adolescência), do Fundo do Idoso, da Lei do Esporte, do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) ou do PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).
Para participar é necessário que os projetos já estejam aprovados em seus respectivos Conselhos (Conselho da Criança e do Adolescente ou Conselho do Idoso) ou Ministérios (Ministério do Esporte ou Ministério da Saúde) e os documentos sejam enviados comprovando esta situação.
Não há limite para o número de projetos inscritos por instituição, mas, cada entidade terá apenas uma das iniciativas contempladas. O Instituto informa também que o montante de recursos destinado será definido de acordo com a disponibilidade via dedução fiscal e o repasse acontecerá em até 30 dias a contar a data de divulgação dos resultados.
Todos os projetos aprovados receberão recursos financeiros e serão acompanhados ainda pela equipe do Instituto Lojas Renner.
As organizações devem enviar os projetos e a documentação até o dia 21 de setembro para o e-mail instituto@lojasrenner.com.br. O resultado sairá no dia 19 de outubro.
Para mais informações, clique aqui ou acesse www.institutolojasrenner.org.br.
Com informações do Gife