Organizações da Sociedade Civil podem enviar propostas para dois editais que financiarão projetos com temática de economia criativa. Lançados pelo Ministério da Cultura, que está colocando a disposição seis milhões e cem mil reais para projetos, no total, os editais são para apoio à formação de profissionais e empreendedores criativos e para investimento em incubadoras.
O primeiro edital, de Apoio à Formação Para Profissionais e Empreendedores Criativos, é voltado à realização de cursos para formação e qualificação em gestão no setor criativo, elaborados e ministrados por instituições públicas de ensino superior ou privadas sem fins lucrativos que atuam com formação, e tem recursos disponíveis 1 milhão e 100 mil reais.
Já o segundo edital, de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa, tem como finalidade fortalecer entidades que atuam com empreendimentos criativos e inovadores para que ampliem a oferta de vagas para a incubação. Neste total cinco milhões de reais estão disponíveis, para apoiar até 20 projetos com valor mínimo de 250 mil e máximo de 400 mil reais.
O prazo para envio das propostas, nos dois editais, é dia 13 de setembro, e os documentos completos para conhecimento do edital e envio das propostas podem ser conhecidos aqui.