Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio dos Direitos Humanos da República Francesa “Liberdade-Igualdade-Fraternidade”, concedido pelo Primeiro-Ministro do governo francês. Cinco organizações receberão 70 mil euros, pouco menos de 260 mil reis.
Criado em 1988, o prêmio destina-se a recompensar e viabilizar, na França ou no exterior, ações individuais ou coletivas nas duas áreas propostas este ano, independentemente de nacionalidade ou fronteiras.
Organizações não-governamentais ou candidatos individuais, de qualquer nacionalidade ou localização, devem apresentar uma ação local ou um projeto a ser realizado na França ou no exterior, sobre um dos temas de 2017, sendo:
Tema 1: Liberdade de informação, liberdade de imprensa e jornalismo.
Tema 2: Promoção e proteção dos direitos sexuais e reprodutivos
Os candidatos deverão imperativamente encaminhar seus dossiês completos e de acordo com as especificações do regulamento antes da data limite de inscrição, que é dia 15 de outubro de 2017, para a Secretaria-Geral da Comissão: 35, rue Saint-Dominique – 75007 Paris – France – ou por e-mail: cncdh@cncdh.pm.gouv.fr
O regulamento do Prêmio e as demais informações estão disponíveis no site da CNCDH, em francês, e a candidatura também deverá ser feita no idioma do país
Fonte: ABCR