Estão abertas as inscrições para o edital Saving Brains do programa do Grand Challenges Canadá. Os interessados podem se inscrever até 08 de setembro no site da instituição.
A ideia da iniciativa é apoiar intervenções inovadoras que estimulam e protegem o desenvolvimento do cérebro nos primeiros 1.000 dias de vida do bebê. Podem participar do processo seletivo ONGs, universidades, empresas, prefeituras e governos, desde que tenham parcerias com instituições da sociedade civil organizada.
Os projetos aceitos devem conter os seguintes eixos de atuação: negligência infantil, abuso ou maus-tratos, exposição a elementos contaminantes/poluentes, exposição à violência, incluindo violência na comunidade e violência por parceiro íntimo, estimulação e/ou aprendizagem inadequada; socialização e/ou interação inadequada, infecção; subnutrição; problemas maternos de saúde mental, saúde do recém-nascido, incluindo agressões intrauterinas e neonatais, complicações na gravidez, deficiências sensoriais; estresse tóxico ou fatores que limitem o ganho de escala, a sustentabilidade e a qualidade da prestação do serviço por trabalhadores da linha de frente.
O programa Saving Brains disponibiliza para os candidatos brasileiros o financiamento Seed Grants, que apoia projetos com valores até CAD$ 250 mil, que correspondem a, aproximadamente, R$ 520 mil.
Com informações do Setor 3