O projeto de lei 6583/13, conhecido como Estatuto da Família, define família como “entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher”. Se aprovado, vai proibir que casais homossexuais adotem.
A ação vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente que determina que “Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar”.
Você acha que a aprovação do Estatuto da família vai favorecer as crianças que vivem em abrigos e estão aptas para adoção?
- Não. (71%, 126 Votos)
- Sim. (29%, 52 Votos)
Total: 178

Sou contra essa medida, pois a SEXUALIDADE do ser não deveria pesar na hora da adoção. Crianças tem que ser amada, educada e ter uma casa para morar, independente de preconceitos de sexualidade, a população deveria se integrar mais, na realidade desses abrigos, como é cruel. Isso sim, deveria ser pensado, e deixar qualquer pessoa adotar uma criança, só assim deixaria de existir esses abrigos aglomerados de crianças, a espera de um lar.
Quem aprova esta medida, está tirando das crianças, abandonadas por casais hétero, o direito de ter um lar, uma família.
Penso que seria uma perda irreparável. Uma decisão insana.
O amor não tem nada haver com a opção sexual, é muito maior que isso.
E a lição deixada por Cristo, no Novo Testamento diz que devemos amar-nos uns aos outros da mesma maneira como Ele nos amou a todas e a todos, sem discriminação.