O ciberativismo é uma forma de ativismo pela internet, chamado por alguns de “ativismo de sofá”. O filósofo francês Pierre Lévy nega que a mobilização online seja menos legítima do que os protestos na rua. Segundo ele, “qualquer forma que o cidadão use para se expressar é positiva”.
Em relação aos protestos de rua, você acha que o ciberativismo é:
- Tão importante quanto. (87%, 41 Votos)
- Mais importante. (6%, 3 Votos)
- Menos importante. (6%, 3 Votos)
Total: 47

Acredito sim q a mobilizacao de rua ajude a reconhecer os seus direitos em geral,E q o filosofo frances Pierre Levy estejar certo com suas expressao e que todo forma de expressao seja ajudado levado em conta!
concordo com a posição do filósofo francês Pierre Lévy, acredito que toda forma de expressão, não sendo violenta e não ferindo os outros, é válida.O ciberativismo pode fazer muita diferença na sociedade pois alcança um grande número de pessoas e, embora muitos não tenham acesso, é também uma forma de manifestar e lutar contra as desigualdades, de conhecer e de fazer alguma coisa pelos mais necessitados, de manifestarmos nossas indignações e de nos posicionarmos com relação política.
Acredito que todo o poder emana do povo. As manifestações em qualquer âmbito demonstram a opinião daquela parcela da sociedade, possibilitando apurar o seu nível econômico, educacional, cultural e até de caráter. No nosso país, as últimas politicas econômicas permitiram a todo o cidadão acesso irrestrito a mecanismos tecnológicos. E assim, considerando as nossas origens de desigualdades sociais e educacionais, percebemos ás vezes, até com vergonha, esse misto de liberdade de expressão, de falta de respeito e responsabilidade, manisfesto nas relações pessoais, redes sociais e matérias jornalisticas, não só por pessoas, também por instituições. O fenômeno ciberativismo no Brasil cresce a cada dia e se torna uma manifestação impulsiva, situacional e sintomática, onde as relações familiares somada a uma educação de qualidade se tornam principais responsáveis pela formação desse cidadão consciente de suas opiniões.
Acredito que o movimento de rua tenha um significado imprescindível para a democracia, mas não deixo de considerar que no século XXI a internet tenha ganho um status importantíssimo, não menos merecedor de consideração em relação ao ativismo democrático. O importante é sempre estar antenado e ter cuidados com as fontes para não ser levado ao equívoco, mas isso vale em qualquer forma de ativismo.