Somos 47.240 em 27 estados
e 1.874 municípios
  • Login
  • Seja um mobilizador
  • Contato
    • A A A
Busca avançada

Enquetes

Limpeza urbana

7 de janeiro de 2016

Após as comemorações de réveillon no Rio de Janeiro, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 694,2 toneladas de lixo. Parte desse material foi deixado nas praias e nas ruas da cidade.

 

Na sua opinião, qual(is) medida(s) seria(m) mais eficaz(es) para reduzir a quantidade de material jogado nas ruas?

  • Promover mais ações de educação e conscientização. (49%, 54 Votos)
  • Aplicar multas mais rigorosas. (25%, 28 Votos)
  • Disponibilizar mais lixeiras para a população. (19%, 21 Votos)
  • Outros. Comente. (6%, 7 Votos)

Total: 110

Voltar à pergunta

Carregando ... Carregando ...

Comentários

8 comentários sobre “Limpeza urbana”
  1. waldeci de araujo fe says:
    05/02/2016 às 8:58 am

    deveria ter mais cursos sobre educação ambiental, para podermos usar o termo conscientização e mostrar os riscos que a população sofre

  2. AILSON BARACHO DA CO says:
    03/02/2016 às 1:35 pm

    INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO, A EDUCAÇÃO MUDA O SUJEITO, E OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DEVE TER O CIDADÃO COMO PARCEIRO E NÃO COMO VANDÁ-LO. INVESTIMENTO EM MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO, POIS NA AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO AS VEZES O SUJEITO QUER TRANSGREDIR A LEI, MAS, QUANDO SABE QUE ESTÁ SENDO VIGIADO ELE TEME. INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE, O PODER PÚBLICO DEVE DESENVOLVER CAMPANHAS EDUCATIVAS QUE VENHAM CONSCIENTIZAR OS DICADÕES. INVESTIMENTO NA MÁQUINA PÚBLICA PARA RECOLHER, E ATRAVÉS DE PARCERIA REPASSAR PARA AS COOPERATIVAS, FOMENTANDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL, CRIANDO EMPREGOS, E AUMENTANDO A RENDA FAMILIAR.

  3. ROBERTO ELIAS DA SIL says:
    02/02/2016 às 11:31 am

    CRIA NORMA DE COOPARTICIPAÇÃO ENTRE ENTE PUBLICO E PRIVADO NA QUESTÃO DE RESIDUOS E COLETAS DE LIXO E CONCIENTIZAÇÃO DE REDUÇÃO A GERAÇÃO DE LIXO.

  4. Valmor Mariano Balli says:
    30/01/2016 às 2:51 pm

    UMA MAIOR FISCALIZAÇÃO, COM MATERIAL HUMANO E VÍDEO MONITORAMENTO.

  5. Anderson Luiz Morais says:
    30/01/2016 às 1:53 pm

    Creio que iniciativas em reciclagem deveriam ser mais constantes nas escolas e também para Adultos. Através de exemplos dos Pais, os filhos podem possivelmente assimilar e mudar o contexto. Porém a fragilidade da família distancia o exemplo a ser seguido, então entramos em um outro problema, fortalecer os laços de família para fortalecer o exemplo para fortalecer a ação de reciclar mais e destinar o lixo seletivamente.

  6. maria luiza manzine says:
    27/01/2016 às 4:44 pm

    Engraçado, sinto vcs pessoas mobilizadoras, ccoerente. Mas colocaram essses 4 itens.
    OH! gente eu produzo garrafas, sacos, embalagens, vidros, cartucho, e não sou obrigada ou estipulo criterios de reutilização, ou emissao desses produtos, pneus etc…,justiça, leis, pais e agora querem colocar na cabeça atraves da educacao (que nem existe tema produtivos ainda ensinam conteudos nem usados)ou cobra taxas , ou ou! amigos ou aprendemos a iniciar certo ou vai continuar o dedos sem culpados…ate a justiça é culpadas, secretarios infra estruturas, secretarios de saude , educacao enfimmmm…….natureza estar já no stresss do limite com seres humanos…perdao paz…rau seixas cantou..ta tudo errado ta tudo errado…paz luiza adesf simoes filho….

  7. cida leide says:
    17/01/2016 às 8:24 pm

    Para mim seria promover mais ações de educação e conscientização para a população . Temos que para com essa ideia de que só se aprende quando doí no bolso. Temos que dar exemplo de educação. Eu mesma sempre que vejo alguém jogando uma coisa no chão eu apanho e coloco na lixeira. sendo que tbm precisamos da ajuda do poder publico , fazendo a parte deles colocando lixeiras nas ruas e uma coleta eficiente.

  8. CARMEM REGINA ROCHA says:
    13/01/2016 às 5:50 pm

    Olá.
    Em minha opinião os serviços precisam ser disponibilizados e a população necessariamente, ser orientada de como fazer uso dos serviços disponíveis e qual é o propósito daquela disponibilidade, qual o impaacto a ser gerado a partir da participação de todas e todos no processo, os benefícios individuais e coletivos.



Apoiadores


Realizador