No dia 13 de julho, o presidente Michel Temer sancionou a lei da reforma trabalhista. As novas normas estão previstas para entrar em vigor em 120 dias. Saiba mais
Você concorda com as mudanças nas leis trabalhistas? Deixe seu comentário.
- Sim. (50%, 469 Votos)
- Não. (50%, 468 Votos)
Total: 937

Sou contra a Reforma Trabalhista!
Nem um direito a menos.
Vejo alguns benefícios, mas tudo tem dois lados
O Executivo, o Legislativo e o Judiciário, que aprovaram esse crime contra o trabalhador, são vampiros, nunca trabalharam somente se locupletaram do trabalho dos outros. E fazem essa barbaridade para satisfazer os desmandos da CIA-águia-assassina que protege as contas dos golpistas dos três poderes nos paraísos fiscais. Estamos sendo saqueados, roubados, escravizados por essa direita inescrupulosa, oportunista e assassina, que precisa matar, gerar sangue para satisfazer os vampiros que cada um deles carregam nas costas. Eles não vêem, mas eu vejo!
Uma reforma trabalhista que deixou de fora algumas classes privilegiadas não vale.
Não concordo,pois quando existe mudanças é pra todas as classes, e não só para o a salariado, no Brasil os patroóes faz leis para os empregados.
Reforma só para classe trabalhadora sem incluir os que mais ganham e gastam, Legislativo e Judiciário, é a mesma coisa que punir os bons por causa dos maus elementos.
Não, porque uma nova reforma pode causa danos a nossa sociedade,vamos relembrar que o nosso país esta passando por crise financeira .
Boa noite.
A Reforma Trabalhista é um retrocesso. Tantas foram as lutas por direitos trabalhista, é uma falta de humanização com os trabalhadores brasileiros.
Tudo se explica, pois essas ações( As reformas Trabalhistas e Previdenciárias), surgem de um governo GOLPISTA, USURPADOR, CORRUPTOS que descaradamente compra os votos dos deputados mercadoria, os quais não representam os trabalhadores do Brasil!
Discordo totalmente.Esse Presidente,juntamente com a sua turma de corruptos, vêm construindo diversas reformas covardes que vão de encontro com o aumento da carga tributária paga por nós, cidadãos comuns e assalariados de baixa renda. Essa reforma trabalhista é totalmente a favor do Patronado, dos donos dos meios de produção, enfraquecendo os sindicatos e a força do trabalhador já tão defasada. E a turma de Pilantras que votou pela aprovação desta, são representantes das Oligarquias Brasileiras e não do povo que será totalmente prejudicado. É O PIOR GOVERNO QUE O BRASIL JÁ TEVE.FORA TEMER E FORA TODOS OS PILANTRAS DO CONGRESSO NACIONAL.FORA TODOS ELES!ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!
HOHO! Democracia, constituição brasileira, escolha democrática é Direitos e Deveres?!
Não estou duvidando totalmente da democracia, mas dos poderes os quais devereiam defender o cidadão contra ruptura dos seus direitos inerentes ao brasileiros.
Saúde, educação, habitação etc etc.
Oh! 20 anos de aplicações tudo bem..vai lá , mas arrumar sem organizar as financas já que temos. dizem cortam e como doentes morrem e nenhum juiz diz a obrigação de que EU ou qualquer cidadao possa ser tratado digniamente com um cancer.
PIOR! Me digam uma coisa há desconto todos meses ou quando trabalhamos do INSS verdade!?
Como cortar …Se é nosso legitimo…é como vcs coloca em poupanca APOSENTADORIA PRIVADA quando tiver o periodo eles não iria seguir ..pelo proposto, eles garantem pois eles aplica o nosso proprio suor. verdade.
Agora! Como Deputados e Senadores, podem votar por milhoes dizendo NAO MEXAM…enfim aprovado quem vamos votar sobre as mudanças trabalhistas, mudanças de entrave por 20 anos de recursos, os quais precisamos para vida humana dos brasileiro deveria ser votado por todos , pois eles tem uma vida diferente de uma totalidade.
Um país com cerca de 51 milhões de trabalhadores com carteira assinada, PEA – População Economicamente Ativa de aproximadamente 110 milhões e possuidor de 93% dos processos trabalhistas do mundo que conta com bilhões de trabalhadores tem algo de muito errado em relação à sua legislação do trabalho. Vale buscar alternativas para facilitar e pacificar tais relações? É claro que sim?
Facilitar e Pacificar foi o que o novo Código de Processo Civil fez.
A Reforma Trabalhista só criou mecanismos para os empregadores.
Ao eliminar a obrigatoriedade da contribuição sindical decretou a morte de vários sindicatos que defendem os trabalhadores.
Eu não concordo porque quando os empresários ficam satisfeitos com tal reforma prova que eles vão ser favorecidos.
Essa reforma so foi boa pra os patroes os trabalhadores aqueles mesmo que botam os alimentos nas mesas dos brasileiros esse sim e o grande prejudicados.