De acordo com o Estudo Global sobre Homicídio 2013, o Brasil ocupa a 16ª posição no ranking de países mais violentos do mundo. Por dia, 82 jovens são mortos em território brasileiro, parte deles em situações de conflito com as forças de segurança, segundo a Anistia Internacional.
O relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) recomenda um conjunto de medidas para reverter esse cenário. Dentre elas, sugere alterar as estruturas de segurança pública remanescente do período militar.
Você concorda com a reformulação de políticas de segurança pública no Brasil?
- Sim. (75%, 9 Votos)
- Não tenho opinião formada. (17%, 2 Votos)
- Não. (8%, 1 Votos)
Total: 12

Fala-se muito em remanescentes do Regime Militar, mas não se fala de remanescentes do terrorismo e defensores de um regime comunista que não seria menos totalitário, aliás quem busca conhecimento pode ver que em todos os países onde o tal socialismo e o comunismo são regime, os seus governantes são ditadores e déspotas. A miséria impera e a falta de liberdade é total. Não se fala em criminalidade porque a imprensa não fala nada que o governo não permita.
Por outro lado, quando se fala em crime organizado no Brasil, a história nos remete a antiga “Falange Vermelha”, antiga organização criminosa, aliás a primeira do Brasil com proporções e organização considerável, facção criminosa esta, que foi formada dentro dos presídios do Rio de Janeiro, com instruções dos Guerrilheiros presos, que difundiram a ideia de que organizados os criminosos seriam mais fortes.
Hoje os guerrilheiros que difundiram tal ideia ocupam cargos altos em nossa estrutura governamental e de forma hipócrita aparecem bradando que é preciso reestruturar a Polícia que conserva resquícios do regime militar.
Comissão da verdade que apenas aponta erros dos Militares, mas em momento algum menciona jovens soldados do Serviço Militar obrigatório mortos nas portas de quartéis pelos “pobres guerrilheiros assaltantes de bancos”, que ao ser presos ensinaram bandidos a formar grupos organizados.
Me perdoem, mas é preciso mostrar todas as versões, os dois lados da moeda vocês não concordam?
Quanto à Segurança Pública, a pergunta é:
– A quem interessa a criminalidade em alta e a construção de presídios ao invés de escolas?
Bom, só para reflexão:
Escolas podem ser fiscalizadas e seus gastos facilmente apurados, já presídios, para ser fiscalizados carecem de aviso da visita dos Corregedores com antecedência “para segurança dos auditores”, porém, antes que a visita ocorra, sempre acontece uma rebelião catastrófica que destrói tudo e novos gastos se fazem necessários.
Bom, é apenas para que se reflita a respeito.
Sim pois o brasil precisa de melhorias para que deminua a violência.