Dados da Polícia Civil mostra que 632 pessoas foram atingidas por balas perdidas de janeiro a 2 de julho deste ano, uma média de 3,4 casos por dia no estado. Dessas, pelo menos 67 morreram. O relatório mostra ainda que a violência é mais presente em áreas carentes. A Baixada Fluminense, por exemplo, é a região do estado com o maior número de registros: 154 mortos e feridos. (Informações do Jornal O Globo)
Na sua opinião, impedir ações policiais nas comunidades é uma das medidas para combater mortes por bala perdida? Deixe seu comentário.
- Sim. (50%, 105 Votos)
- Não. (50%, 103 Votos)
Total: 208

Acho que impedir o trabalho da policia não o que deve ser feito é um trabalho de organização e de capacitação dos policias de treinamento específicos pra terem uma boa ação no combate a violência.
Precisamos do Retorno do Militarismo no Brasil, chega de conversa mole. A Bandidagem está tomando conta do país,desde os políticos até os núcleos da sociedade onde impera a criminalidade de diversas formas. Estou cansado deste papinho e discurso dos Direitos Humanos de ficar protegendo bandido vagabundo. Infelizmente a Sociedade Brasileira não está apta a viver o verdadeiro Estado Democrático de Direito (e foi dado a ela essa chance desde 1986 até hoje), e ela transforma as ações em atos criminosos que vão ficando corriqueiros devido à impunidade. Cadeia para os vagabundos e pena de morte aos assassinos covardes. Estou de saco cheio dessa gente que fica protegendo bandido. E os pichadores vagabundos? E ainda tem gente que os protege. Manda eles picharem os portões e muros ou altos dos prédios onde grande parte destes protetores burgueses residem. Pichar o imóvel dos outros é legal, né? Um bando de vagabundos.
Bom a todos(as). A situação da violência em todo o Brasil está um caos.Não é só no RJ não. Vocês viram como as cidades pacatas do interior de MG estão virando palco de ações de bandidos covardes, que estão explodindo os caixas eletrônicos dos bancos ou assaltando os mesmos, e matando até Policiais. O problema aqui do Brasil são as Leis que são muito frouxas, onde estes bandidos, mesmo cometendo crimes hediondos e covardes como o de Santa Margarida- MG, daqui há alguns anos estarão soltos. E os diversos assassinatos em todo o Brasil e principalmente na cidade do Rio Janeiro- RJ(Capital)? E as inúmeras vítimas por balas perdidas? Agora, impedir as ações Polícia Militar nas Comunidades, nas Vilas e Favelas,é a mesma coisa que “abrir o portão do galinheiro para raposas famintas”. Vocês viram o exemplo do Estado Mínimo lá no Espírito Santo na greve da PMES, onde a criminalidade alcançou índice assustadores, assassinatos, assaltos, aumento do tráfico de drogas, vítimas por bala perdida,etc. Sem a Polícia Militar, fica impossível de uma sociedade como a brasileira ter segurança, ou ao menos a sensação dela, pois a PM espanta a bandidagem, uma vez que a Educação das Escolas e a Educação Familiar não estão dando conta mais de acalmar grande parte da juventude, onde muitos jovens estão migrando para o mundo da criminalidade, drogas e por aí vai. Prá ser sincero,o Brasil precisa de uma Intervenção Militar Constitucional, para se ter mais ordem e segurança. Esse papinho aí de País Democrático/Estado Democrático de Direito e grande parte da classe política muito corrupta, somado às ações do povo que comete muitos crimes, desde soltar pipas e papagaios com linha chilena, cerol e assassinar motociclistas,os crimes cometidos pelos baloeiros aí no RJ, invasões de áreas impróprias para moradia, responsável por grande parte da Favelização no país,tráfico de drogas, excesso de camelôs nas ruas das grandes cidades, inconsciência ambiental e poluição de córregos, o excesso de bota- foras nas estradas vicinais e rodovias, e a impunidade cada vez maior. Intervenção Militar Constitucional já!!!
Gente…Boa noite!
A tristeza estar acometida o BRASIL. Violência é justiça gera punidade ou regras quando a sua própria regras ou leis não cumpridas. Queria muito que os JUIZES,,,,,lutassem por causas justas e verdadeira de morte . Como crianças com cancer, atrofia probçlemas microcefalia por causas atenuante na LEI CONSTITUCIONAL 88…Temos direito a vida, incluindo segurança, mas segurança com salarios, conforto, saude e salarios dignos..Nao posso responder..Se policias atuam como desse jeito?! enfim balas perdidas vao existir…ATE TRIBUNAS ACABAREM COM DEMAGOGIA DE JUSTIÇA É PARA TODOS.
Politica de atenção alguma deve ser negada às comunidades quaisquer que sejam. Naturalmente, se somente uma politica de atenção for disponibilizada, haverá um desequilíbrio na atenção e suas consequências nefastas logo surgirão. Se retirarmos os aparelhos de saúde das comunidades, logo surgirão as manifestações das mais diversas doenças. Se retirarmos os aparelhos educacionais, logo o analfabetismo irá se avolumar nos lares. assim como a segurança pública, se retirada de qualquer comunidade, o poder paralelo irá instalar-se, e as conseqüências serão explosivas.
Boa tarde.
Impedir o trabalho nas comunidades, não é a solução, a policia deve continuar os trabalhos na comunidade.
A solução estar em cumprir verdadeiramente as leis.
O cidadão que comete crimes, ele tem que ser punido. mas,as leis existem e infelizmente não são aplicadas devidamente e nem cumpridas.
Antes de qualquer coisa, é necessário forte ação de políticas públicas, de educação, capacitação e atividades integrativas sociais.
Além disto, o policiamento, capacitado e atuante, como suporte em ações de segurança pública é fundamental na localidade como forme de coibir violência e infrações.
È uma pergunta difícil, aos menos atentos, no entanto, a ausência de outras esferas do estado, contribuem para este descalabro que ficou a nossa segurança.
Não acredito que impedir Ações Policiais, acabaria com as “balas perdidas”, resultaria sim no domínio total da bandidagem nestas comunidades.
ESTA MAIS DO QUE NA HORA DA PRÓPRIA COMUNIDADE, E SEUS MORADORES EXIGIREM DO ESTADO UMA PRESENÇA REALE NÃO QUANDO NÃO, QUANDO ESGOTOU TODAS AS MEDIDFAS, PEDIR A PRESENÇA DA POLÍCIA.
Polícia é o último recurso, quando tudo o mais já falhou.
Votar sim a essa enquete é dizer sim às milícias ou ao tráfico que comandam boa parte dos Morros Cariocas.
Não é a polícia que mata,são os confrontos da polícia com os criminosos.
Em ALGUNS CASOS a população cria barricadas, arremessa pedras e até mesmo dá guarida aos meliantes.
É uma GUERRA lá nos confrontos, NENHUMA polícia do mundo enfrenta tamanho poder bélico.
Melhora muito com as UPPs