Você é a favor do Decreto que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS)?
- Sim. Por quê? (104%, 29 Votos)
- Não. Por quê? (18%, 5 Votos)
Total: 28

Você é a favor do Decreto que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS)?
Total: 28
90% da população brasileira, incluindo a massa popular menos instruída, quer por que quer, mas não sabe por que quer, nem como seguir os caminhos legais para atingir seu desiderato. Aí está, então, o problema. Essas pessoas têm que ser representadas por líderes e técnicos que conheçam o assunto para, então, conduzi-lo, de forma ordeira e técnica.
Democracia, como se aprendeu na escolinha da professora Raimundinha, dizia o seguinte: “Democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo.” Como é possível conceber uma Democracia sem Participação Social? E para que a participação aconteça de fato, precisam ser dadas as devidas condições e a única e mais apropriada forma de condicionar esta participação é através da Construção de uma Política Nacional que estabelece suas diretrizes.
Sim. O Decreto incentiva a participação popular no acompanhamento das decisões da administração pública. O povo sabe o que é melhor para uma sociedade, pois sente na pele a falta de representantes para defender seus interesses coletivos.
Sim. É fundamental a participação da sociedade brasileiras com relação a construção/elaboração de políticas públicas. Os conselhos são importantes nessa participação. É muito importante que o Estado não use essa forma de expressão social , para tirar proveito político na execução dos seus interesses partidários, em vez de priorizar as necessidades/sugestões emanadas do povo brasileiro.
As redes sociais podem ser utilizadas para realizar a capitação e interação entre os gestores públicos e a sociedade civil como um todo.
Nos conselhos devem estar presentes representantes de toda a sociedade brasileira, respeitando-se credo, tradições, cor, situação sócio-econômica e etnia, bem como, dos diversos setores do governo envolvidos com as, respectivas demandas de cada conselho. Em hipótese nenhuma, deverá os conselhos sofrer qualquer tipo de influência que possa tendenciar suas ações para qualquer tipo de favorecimento tanto partidário quanto segmentário.
A participação nos espaços publicos é a unica forma de crianças, adolescentes, jovens e adultos reinvindicar seus direitos e fazer o controle social. A sociedade como todo precisa ser ouvida pelos gestores de politicas publicas, até porque toda politica publica é feita para a sociedade como um todo, independente de religião étinia e genero.
Bom dia!!!
Sempre um enorme prazer fazer participação dos debates estendidos por vocês,
Ficamos a merecer aos desejos de Políticos que se estendem nas sua delongas e etc, Solução aos Problemas Sociais; que só quem sabe onde existem as feridas existentes somos nós, que fazemos parte deste universo.
Claro que a Participação Social nas decisões Políticas tem uma concreta resposta e Positiva.
Devem nos escutar, somos ainda e estamos carentes de tudo.
Não podemos levar a vida sem participação, sem grito não vem solução e sempre a educação será a chave.
Obrigado.☺