Somos 47.240 em 27 estados
e 1.874 municípios
  • Login
  • Seja um mobilizador
  • Contato
    • A A A
Busca avançada

Fórum de Cursos

voltar

Módulo 2


Deixe aqui a sua entrevista, sugerida no exercício.



Comentários de Fórum

Comentários
80 comentários sobre “Módulo 2”
  1. Dyovany Otaviano da says:
    18/12/2015 às 12:28 am

    1)Você representante de uma associação comunitária como você participa da implementação da política no Município e como acompanha a mesma?
    R= Veja políticas públicas quando se trata de passar pelo governo municipal, fica complicado, pois existe a política partidária que de certa forma interfere, dificultando o acesso até a mesma e até mesmos os conselhos existentes. Por isso quando vejo crítico se for o caso ou deixo de lado como já fiz e procuro chegar a ela de outra forma ou por outros caminhos, muitos são os meios.

    2)Quais são as dificuldades os problemas enfrentados na execução da política pública que voce tem?
    R= As dificuldades são várias, entre elas posso citar tempo e financeiro, pois para você correr atrás precisa de tempo e condições financeiras. Pois para as políticas públicas chegar até nós, muitas vezes precisamos ter uma organização legalizada e para isso tem custo.E isso muitas vezes custa caro para a gente.

    3)Que tipo de política ainda falta no município?
    R= Uma política partilhada onde as comunidades organizadas pudessem ter acessoramento, acesso sem tanta buracracia e sem envolvimento de política partidária, pois essa aí ao invés de ajudar atrapalha.

    Responder
  2. Murilo says:
    15/12/2015 às 6:28 pm

    A entrevista foi com um representante da comunidade (presidente de associação) que comentou sobre sua dificuldade de mobilização para que a comunidade participe do associativismo. A falta de parceria que incentive a associação é uma das dificuldades encontrada pelo representante, falta de incentivo para que a comunidade participe e se envolva. Outra dificuldade também é na mobilização dos jovens, comentou que sente a falta de jovens para participar das ações e atividades voltadas para a associação, e que precisa de mais políticas públicas voltadas para o jovens e par que mantenha eles na comunidade. Falta de incentivo e parceira do poder público junto as associações faz com que representantes das comunidades tenha dificuldade para conduzir a entidade, esses foram os comentários do representante da associação comunitária.

    Responder
  3. Washintngton Paes La says:
    15/12/2015 às 4:52 pm

    Com base nisso, e sendo representante de uma comunidade rural é que busco melhorias para garantir uma melhor qualidade de vida dos nossos habitantes, porém as dificuldades são enormes, e a falta de recursos é uma delas.”

    Responder
  4. Vanessa Souza Leal says:
    15/12/2015 às 4:11 pm

    Eu entrevistei um sócio de uma associação e ele me falou que esse tipo de ator em políticas públicas é também chamado de grupo de pressão. É constituído por grupos de pessoas organizadas para exercerem influencia em algumas das fases e nas decisões sobre políticas públicas. Esses grupos podem formais, registrados legalmente, como: sindicatos, associações de representação de classe e de agricultores, como também, informais, sem um registro, tais como: grupo dos sem teto, grupo de ambientalistas, movimento eministas entre outros

    Responder
  5. Andressa Da Silva Di says:
    15/12/2015 às 3:50 pm

    Não fez a entrevista porque nao achei nem uma pessoa.

    Responder
  6. Ana Maria says:
    14/12/2015 às 9:15 pm

    Eu entrevistei uma professora, a politica pública que ela está desenvolvendo é a concientização do lixo que produzimos. Sua participação é organizar caixas de papelão para encinar seus alunos separar o lixo. Ela acompanha as dificuldades com perseverança e semple acreditando que tudo isso um dia vai mudar, basta cada um fazer sua parte. A dificuldade maior é enfrentar a falta de amor e respeito pela a natureza.

    Responder
  7. Ederson Soares Costa says:
    14/12/2015 às 2:36 pm

    nao consegui entrevistar ninguem,porque e muito dificil fazer entrevistas sobre politicas publicas.

    Responder
  8. Raelson Rodrigues says:
    14/12/2015 às 2:24 pm

    na entrevista eu entrevistei uma professora do colegio felix jose da costa e ela me falou que é fundamental que os participantes desse grupo conheçam bem seus direitos para assim pressionarem para colocar a política pública em andamento e que ninguem os diga que eles não tem o direito ou que não é de interesse para a sociedade.

    Responder
  9. Vera Cristina Soares says:
    13/12/2015 às 5:11 pm

    Fórum 02
    ——–
    Eu gostaria de ter entrevistado um conselheiro municipal.
    São Paulo elege 5 conselheiros por Subprefeitura – já que a cidade é bastante grande e populosa.
    Contudo, estamos em fase de novas eleições e, as realizadas no dia 06/12/2015, foram anuladas, em virtude de irregularidades.
    Não foi possível contatá-lo.

    Responder
  10. Vera Cristina Soares says:
    13/12/2015 às 5:07 pm

    Fórum 01
    ——–

    Para complementar o debatido no fórum 1, acredito que para uma melhor implementação das políticas públicas, necessário se faz uma participação social efetiva.
    Os anseios da população, na maioria das vezes, só são atendidos, se a sociedade civil se organiza, a fim de pleitear seus direitos etc.

    Responder
  11. Renato Andrade says:
    12/12/2015 às 8:15 pm

    eu acho que as politicas públicas deveriam ser tradadas diariamente.

    Responder
  12. Andreia Silva Sousa says:
    09/12/2015 às 7:59 pm

    Mas que precisa ser trabalado com mais interesse e dedicação ao bem de todos.

    Responder
  13. Eliana Souza Santos says:
    09/12/2015 às 7:11 pm

    Não fez a entrevista porque nao achei nem uma pessoa que podesse me conseder a entrevista.

    Responder
  14. Claudilene Souza Lea says:
    09/12/2015 às 6:58 pm

    As dificuldade si o poder parlamentar quer pressiona, mas não aceita a derrota, governo para estes parlamentar pedir a cassação da presidente,

    Responder
  15. jefferson Souza Leal says:
    09/12/2015 às 6:08 pm

    “Politicas públicas são um conjunto de decisões, planos, metas e ações governamentais(seja a nível nacional, estadual ou municipal) voltados para a resoluçao de problemas de interesse público.”

    Responder
  16. Sebastião Romar says:
    09/12/2015 às 4:28 pm

    Depoimento da presidente da Associação da Comunidade de Santo Antonio dos Posseiros.
    Os projetos que temos em nossa comunidade é adquirido através da secretaria de agricultura onde, eu a presidente da associação sou convocada ate a sede da secretaria e entramos em debate ate que chegamos a conclusão do que se é de principal importância para a comunidade e o que melhor se adapta a nossa comunidade.

    Responder
  17. Guilherme Soares says:
    08/12/2015 às 9:35 pm

    Pessoal,

    Boa noite. Quero desculpar-me pela falta de interação com vocês nesse módulo II. Estive em viagem alguns dias, correção de prova, fim de período com relatório para fazer, enfim, meio cansado. Mas, fiquei muito alegre com os comentários de vocês, a preocupação com as políticas e gestão pública. Quero dizer a vocês que um dos nossos objetivos foi esse, criar uma inquietação em vocês, não foi dar respostas prontas. A inquietação e o conhecimento das políticas políticas é um passo importante para a tomada de consciência.
    Nesse módulo, abordamos os atores sociais e a sociedade é um desses atores. Mas a sociedade organizada, não pode ser um voluntarismo apenas. Tem que participar dos conselhos locais para se apropriar do que acontece. No ciclo das políticas públicas a fase de implementação é a que a sociedade pode participar mais ativamente, acompanhando, questionando e denunciando as manobras locais para descumprir o que determina as políticas públicas.
    Bom gostei muito das participações de todos. Quanto a entrevista foi para vocês se aproximarem dessa temática de forma mais concreta. Mas, adiante sugiro que tentem novamente para entender a realidade através da percepção das pessoas.
    Abraço

    Guilherme Soares

    Responder
  18. Wesley da Silva Cost says:
    08/12/2015 às 7:00 pm

    Implementação das politicas publicas não há uma interação de qualidade .Mas que precisa ser trabalhado com mais interesse e dedicação ao bem de todos. Pois um dos problemas entrentados é o desiquilibrio social

    Responder
  19. Joaquim Manoel Tomaz says:
    08/12/2015 às 6:43 pm

    Não consigo entrevistar ninguém por que não conheço ninguém.

    Responder
  20. Diego Lima Sousa says:
    08/12/2015 às 6:19 pm

    A minha entrevista foi a tesoureia da associação da comunidade solidão o.Falou que é muito importante ter conhecimento ,e acima de tudo conhecer os seus direitos e deveres,pois a gente só cobra aquilo que a gente conhece,mais não é só cobrar,o importante também é conhecer os seus deveres.E conclui que acima de tudo conhecer é se tornar um cidadão melhor.

    Responder
  21. Misseia Manuela says:
    08/12/2015 às 10:16 am

    Como a senhora consegue trazer esses projetos para a nossa comunidade?
    R: Através da secretaria de agricultura eu a presidenta da associação sou convocada aos encontros onde acontece alguns debates e chegamos a conclusões do que nossa comunidade necessita para obter melhorias. Como projetos que possam ser beneficiados e útil para os moradores. E é assim que consigo projetos que possam desenvolver nossa comunidade cada vez mais.

    Responder
  22. Missicleia janayna says:
    07/12/2015 às 7:28 pm

    Como a senhora consegue trazer esses projetos para a nossa comunidade?
    R: Através da secretaria de agricultura eu a presidenta da associação sou convocada aos encontros onde acontece alguns debates e chegamos a conclusões do que nossa comunidade necessita para obter melhorias. Como projetos que possam ser beneficiados e útil para os moradores.

    Responder
  23. Devania Maria do Nas says:
    07/12/2015 às 7:27 pm

    Como a senhora consegue trazer esses projetos para a nossa comunidade?
    R: Através da secretaria de agricultura eu a presidenta da associação sou convocada aos encontros onde acontece alguns debates e chegamos a conclusões do que nossa comunidade necessita para obter melhorias. Como projetos que possam ser beneficiados e útil para os moradores.

    Responder
  24. Deilson dos santos c says:
    07/12/2015 às 4:37 pm

    A sociedade vem sofrendo com alguns poblemas indesejável, por falta de uma boa administração de nossos governantes,

    Responder
  25. Maria Juvanice Olive says:
    07/12/2015 às 4:37 pm

    Mudança de vida,de atitudes conceito,e em se tornar uma pessoa crítica.Porque quando você conhece as leis tudo muda,tanto na vida pessoal ou em sociedade.Ela(a pessoa) diz:Que é importante conhecer as leis, para saber os seus direitos e deveres.

    Responder
  26. Joselma Gonçalves says:
    07/12/2015 às 4:24 pm

    Mudança de vida,atitudes,pois quando conhece as leis muda de atitudes tanto para a vida pessoal como em comunidade.Pois tem um conceito em se tornar uma pessoa mais crítica.Falou que é muito importante ter conhecimento ,e acima de tudo conhecer os seus direitos e deveres,pois a gente só cobra aquilo que a gente conhece,mais não é só cobrar,o importante também é conhecer os seus deveres.E conclui que acima de tudo conhecer é se tornar um cidadão melhor.

    Responder
  27. Lúcia Mariaci Marti says:
    07/12/2015 às 4:11 pm

    A entrevista foi feita com um ativista feminista de minha cidade,ela pertence ao Forum de Mulheres,e diz que está muito complicado a situação das mulheres na cidade,além de não haver politias publicas voltadas para o engrentamento a violência contra a mulher a gestão publica não apresenta interesse em legalizar o Conselho municipal de direitos das mulheres que é uma instãncia voltada a fiscalizar,capitar e monitorar as politicas publicas,tudo por causa de cnfrontos pessoais politicos partidário.

    Responder
  28. SOCORRO says:
    07/12/2015 às 3:46 pm

    A política pública é implantada na sociedade para atender as necessidades de todo público alvo da situação. A sociedade vem sofrendo com alguns poblemas indesejável, por falta de uma boa administração de nossos governantes, os que mais sofrem é a população mais carentes. Para melhorar a qualidade de vida da sociedade é necessário mais interesse dos poderes públicos na execução de suas ações.

    Responder
  29. Ana Carolina Gonçal says:
    06/12/2015 às 10:59 pm

    Acho que só os políticos da minha cidade que está envolvido com isso.

    Responder
  30. Vanessa Gonçalves G says:
    06/12/2015 às 10:56 pm

    Minha resposta não poderia ser diferente dos meus colegas moradores da mesma comunidade. Não temos conhecimento de quem pratica essa ação em nossa região.

    Responder
  31. Maria Aparecida Guim says:
    06/12/2015 às 10:54 pm

    Assim como as pessoas da minha comunidade que estão fazendo o curso, não conheço ninguém que trate do assunto para ser entrevistado.

    Responder
  32. Vandete Pereira Gon says:
    06/12/2015 às 10:51 pm

    Não tenho ninguém que possa ser entrevistado por não conhecer ninguém que trate dessa questão e nem saber se isso acontece onde moro.

    Responder
  33. Rosângela dos Santo says:
    06/12/2015 às 10:49 pm

    Não conheço nenhum participante no assunto, na verdade nem sei se isso ocorre em meu município.

    Responder
  34. Wellington Luiz Gon says:
    06/12/2015 às 10:45 pm

    Mesmo com a nossa associação de moradores não há ninguém envolvido em politicas publicas em nossa comunidade.

    Responder
  35. Fabricia Eduardo de says:
    06/12/2015 às 10:43 pm

    A entrevista não foi possível por que em nosso município esse tipo de coisa acontece sem ninguém da zona rural ter conhecimento, muito menos saber das pessoas que estão envolvidas nessas formulações.

    Responder
  36. Ana Karoline Guimar says:
    06/12/2015 às 10:40 pm

    Não realizei essa atividade por que não tenho ninguém que possa ser entrevistado sobre o assunto.

    Responder
  37. Leticia Gonçalves d says:
    06/12/2015 às 10:37 pm

    Acho que como a maioria da minha comunidade, não conseguimos encontrar ninguém que trate dessa questão.

    Responder
  38. Raquel Gonçalves do says:
    06/12/2015 às 10:35 pm

    A entrevista não foi realizada por eu não conhecer alguém que participe de uma ação como essa.

    Responder
  39. Joel Gonçalves Feit says:
    06/12/2015 às 10:33 pm

    Infelizmente não foi identificado ninguém que faça parte de uma politica publica.

    Responder
  40. José Geraldo Gonça says:
    06/12/2015 às 10:30 pm

    A entrevista não foi feita porque só conheço políticos partidários envolvidos no assunto.

    Responder
  41. Jailma Gonçalves Fe says:
    06/12/2015 às 10:27 pm

    A entrevista não foi feita por não conhecer alguém que esteja envolvida direta ou indiretamente em uma política pública.

    Responder
  42. SOCORRO says:
    06/12/2015 às 9:33 pm

    “Politicas públicas são um conjunto de decisões, planos, metas e ações governamentais(seja a nível nacional, estadual ou municipal) voltados para a resoluçao de problemas de interesse público.” Mas que precisa ser trabalado com mais interesse e dedicação ao bem de todos. Pois um dos problemas entrentados é o desiquilibrio social e financeiro, acarretando na desigualdade da destribuição de renda.

    Responder
  43. Renan Bezerra Da Sil says:
    06/12/2015 às 9:09 pm

    “Politicas públicas são um conjunto de decisões, planos e ações governamentais (seja a nivel nacional, estadual ou municipal) voltados para a resolução de problemas de interesse público”. Mas que precisa ser trabalhado com mais interesse e dedicação ao bem de todos. Pois um dos problemas entrentados é o desiquilibrio social e financeiro, acarretando desigualdade na destribuição de renda.

    Responder
  44. Manoel Neto Alves Mo says:
    06/12/2015 às 3:05 pm

    , e sendo representante de uma comunidade rural é que busco melhorias para garantir uma melhor qualidade de vida dos nossos habitantes, porém as dificuldades são enormes, e a falta de recursos é uma delas.”

    Responder
  45. jefferson Souza Leal says:
    06/12/2015 às 1:02 pm

    políticas públicas devem prever que práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável, que já produzem algum resultado, devem ser identificadas e reconhecidas, de forma que o ciclo de investimentos e de desenvolvimento de ações positivas permaneça sempre em atividade.

    Responder
  46. Maiky Souza Leal says:
    06/12/2015 às 12:52 pm

    AS Políticas Públicas podem ser compreendidas como um sistema (conjunto de elementos que se interligam, com vistas ao cumprimento de um fim: o bem-comum da população a quem se destinam), ou mesmo como um processo, pois tem ritos e passos, encadeados, objetivando uma finalidade.

    Responder
  47. Wesley da Silva Cost says:
    06/12/2015 às 12:17 pm

    Identificar um problema público não é uma tarefa difícil. Desde catástrofes naturais que afetem a vida das pessoas de determinada região aos congestionamentos das grandes cidades, violência (infantil, contra mulher), são problemas públicos.

    Responder
  48. Eliana Souza Santos says:
    06/12/2015 às 11:55 am

    Acho que por causa de falta de informação mesmo e também não conheço ninguém de fora que esteja envolvido
    inda a muito o que fazer tanto nas esferas municipal estadual e federal

    Responder
  49. Joaquim Manoel Tomaz says:
    06/12/2015 às 11:41 am

    É fundamental que os participantes desse grupo conheçam bem seus direitos para assim pressionarem para colocar a política pública em andamento e que ninguem os diga que eles não tem o direito ou que não é de interesse para a sociedade.

    Responder
  50. Josias Ribeiro Viana says:
    06/12/2015 às 11:10 am

    É com essas politicas publicas que queremos ver nossas comunidades cada vez mas forte.Com base nisso, e sendo representante de uma comunidade rural é que busco melhorias para garantir uma melhor qualidade de vida dos nossos habitantes,

    Responder
  51. Francisco Pereira De says:
    05/12/2015 às 3:02 pm

    Ao entrevistar a pessoa tivemos a conclusão que nem todos que podem fazer politícas publicas querem porque o interesse maior é se dá bem.

    Responder
  52. Otacio Oliveira says:
    05/12/2015 às 2:18 pm

    A minha entrevista foi realizada com um representante de uma comunidade rural, o senhor J.A.S. Segundo o entrevistado, disse: “De acordo com meus conhecimentos, políticas públicas é um conjunto de programas e ações desenvolvidas pelos gestores para garantir determinados direitos dos cidadãos. Com base nisso, e sendo representante de uma comunidade rural é que busco melhorias para garantir uma melhor qualidade de vida dos nossos habitantes, porém as dificuldades são enormes, e a falta de recursos é uma delas.”

    Responder
  53. Francisco valires Pi says:
    04/12/2015 às 9:55 pm

    A melhor coisa que me aconteceu, nos últimos meses, foi a participação nos cursos de MOBILIZADORES. Noto que a sociedade,os agentes públicos e sociais atores, precisam de uma chacoalhada. Estão inertes. Precisam ser mobilizados para uma ação mais eficiente e uma capacitação, igual à que estamos realizando. Um bom exemplo: o mosquito aedis aegiptis. Sem uma articulação e mobilização, não venceremos esse grande problema.

    Responder
  54. Maria Rudilenes Gon says:
    04/12/2015 às 4:46 pm

    Não foi possível fazer esse trabalho por que normalmente só é feito com o pessoal da cidade e não conheço ninguém de lá que faça.

    Responder
  55. Bruno Gonçalves Gui says:
    04/12/2015 às 4:36 pm

    Na nossa comunidade não há pessoas que trabalham com politicas públicas.

    Responder
  56. Irene Gonçalves says:
    04/12/2015 às 4:30 pm

    Não consigo entrevistar ninguém por que não conheço ninguém que faça parte de políticas públicas.

    Responder
  57. fidelcino ferreira d says:
    04/12/2015 às 3:33 pm

    eu acho que politicas publicas poderiam ser realizadas com frequencia para que haja melhor desempenho e ideias que com discussoes poderia acabar virando projetos para comunidades carentes.

    Responder
  58. Lucas Ribeiro dos Sa says:
    04/12/2015 às 3:16 pm

    Como nosso pais pode sair das dificuldade si o poder parlamentar quer pressiona, mas não aceita a derrota, governo para estes parlamentar pedir a cassação da presidente,

    Responder
  59. Ederson Soares Costa says:
    04/12/2015 às 3:02 pm

    Bom entrevistei um coordenador do colegio felix jose da costa, onde sua função tanto no colegio como na comunidade é sempre esta em busca de melhorias para nossa comunidade,sempre esta buscando junto ao poder publico. buscando projetos que venha beneficiar nossa comunidade,em que muitas vezes não obteve êxito, mais sempre estar disponível para ajudar a comunidade a crescer.

    Responder
  60. Raquel Silva Barrett says:
    04/12/2015 às 10:07 am

    Rede
    Mobilizadores

    Legal gente! Quero parabenizar a tod@s que estão participando desse Fórum e dividindo conhecimentos. Observei que mesmo quem não conseguiu fazer a entrevista está contribuindo de forma muito positiva na discussão 🙂

    Responder
  61. Luzenira Gomes Bezer says:
    03/12/2015 às 6:38 pm

    Primeiro lugar, para que a Politicas Publícas cheguem ao nosso alcançe, precisamos conhecer a sua existencia e muitas delas so chega em nossa comunidade, através de uma organização seja ela de forma gorvenamental e não gorvenamental, pra isso é preciso ter conhecimento do nosso diretos e torma uma atitulde coletiva.

    Responder
  62. erismar gonçalves says:
    03/12/2015 às 6:25 pm

    Nâo consegui fazer a entrevista,mas vejo que através das politicas publicas muitas coisas já mudaram,se formos comparar a situação em que vivemos hoje em dia,com 20 ou 30 anos atrais agente vai ver que muitas coisas mudaram ir pra melhor.mas ainda a muito o que fazer tanto nas esferas municipal estadual e federal. É com essas politicas publicas que queremos ver nossas comunidades cada vez mas forte.

    Responder
  63. Carliana Alves de Ol says:
    03/12/2015 às 4:51 pm

    As politicas publicas deve-se ser mais trabalhada nas comunidades junto com a populacão pois são atraveis dessas ações que as comunidades desenvolve para buscar melhorias .E que atraveis de grupos formados para manifestarem os seus direitos as comunidades tem mais chaces e se desenvolverem pra melhor.

    Responder
  64. Raimunda Nonata Lope says:
    03/12/2015 às 4:35 pm

    Com entrevistas pode-se chegar a uma conclusão a participação das das pessoas na implementação das politicas publicas sempre não haverá uma participação de qualidade pois existem varias dificuldade por parte destes participantes, os mesmos não tem chance de de dar opinião nenhuma, os nossos governantes não dá oportunidades para representantes de comunidades levar suas dificuldades e juntos tentarem solucionar possíveis problemas.

    Responder
  65. Amanda da Silva Alme says:
    03/12/2015 às 4:15 pm

    Bom entrevistei um coordenador de igreja,onde sua função tanto na igreja como na comunidade é sempre esta em busca de melhorias para nossa comunidade,sempre esta buscando junto ao poder publico. buscando projetos que venha beneficiar nossa população,em que muitas vezes não obteve êxito, mais sempre esta disponível para ajudar a comunidade a crescer, esta sempre de olho nas leis do município, e se encontra algo errado, logo busca seus direitos.

    Responder
  66. Andressa santos souz says:
    03/12/2015 às 3:52 pm

    . Em minha comunidade não sei de ninguém que esteja envolvido em algo do tipo, acho que por causa de falta de informação mesmo e também não conheço ninguém de fora que esteja envolvido e acho que isso acontece devido a distância que há em uma articulação entre a zona rural e a zona urbana.Como nosso pais pode sair das dificuldade si o poder parlamentar quer pressiona, mas não acete ser derrota, governo para estes parlamentar pedir a cassação da presidente, primeiro precisão calçar primeiro o presidente da camará

    Responder
  67. Jose Paes da Rocha says:
    03/12/2015 às 3:45 pm

    Como nosso pais pode sair das dificuldade si o poder parlamentar quer pressiona, mas não acete ser derrota, governo para estes parlamentar pedir a cassação da presidente, primeiro precisão calçar primeiro o presidente da camará, que já ta mas provado, quem é o corrupto, acordas seus deputados, tiram este ladão da CAMARÁ FEDERAL PARA LIMPEZA DO NOSSO PAIS.

    Responder
    • Francisco Pereira De says:
      05/12/2015 às 2:56 pm

      O deputado Eduardo Cunha estar num beco sem saida se eu fosse ele pediria pra ir ao banheiro e sumia do mapa porque estar mais do que provado que o Eduardo Cunha é mais um dos caras de pau que tem na camara dos deputados federal é uma vergonha.

      Responder
      • Manoel Neto Alves Mo says:
        06/12/2015 às 3:06 pm

        , e sendo representante de uma comunidade rural é que busco melhorias para garantir uma melhor qualidade de vida dos nossos habitantes, porém as dificuldades são enormes, e a falta de recursos é uma delas.”

        Responder
  68. Vanielli says:
    03/12/2015 às 2:30 pm

    M.P.A.T. participa voluntariamente de politicas públicas na minha comunidade. Em reuniões na associação comunitária são discutidas as necessidades que tem mais prioridade e se busca inicialmente a realização fazendo pedidos através de ofícios, sendo assim é escolhido uma comissão de pessoas para entregar o ofício, e então, argumentar e defender a causa escolhida, como também se faz convites a determinadas entidades para discutir dentro da comunidade sobre o determinado problema. O acompanhamento é feito pela própria comissão, que encontra como dificuldade algumas promessas não cumpridas, mas que também se nota que quando lutamos com garra conseguimos o que queremos, que como exemplo do que conseguimos é o posto de saúde âncora da nossa comunidade.

    Responder
  69. Fabrício Eduardo de says:
    01/12/2015 às 4:42 pm

    Acho a atividade proposta é um pouco complexa e fora do nosso (meu) contexto. Acho que muitos nem se quer sabiam sobre políticas públicas, imagina ter contato com alguém que trabalhe com isso. Em minha comunidade não sei de ninguém que esteja envolvido em algo do tipo, acho que por causa de falta de informação mesmo e também não conheço ninguém de fora que esteja envolvido e acho que isso acontece devido a distância que há em uma articulação entre a zona rural e a zona urbana.

    Responder
  70. Nalri Pereira says:
    30/11/2015 às 3:34 pm

    Diante das discussões cheguei a conclusão que a elaboração de uma política pública nao é nada fácil e que exije muito mais do que encontrar “o problema”. Encontrar o problema é apenas o começo, para a elaboração dessa política é preciso de organização e participação das pessoas e que esses encontrem uma solução viável para o problema. É fundamental que os participantes desse grupo conheçam bem seus direitos para assim pressionarem para colocar a política pública em andamento e que ninguem os diga que eles não tem o direito ou que não é de interesse para a sociedade. A política pública também tem que ser avaliada depois de ser posta em prática para saber se ela está realmente atendendo o público alvo.

    Responder
  71. Isaquiel Dias says:
    29/11/2015 às 9:46 pm

    Através das entrevistas cheguei a conclusão que mesmo tento a participação das das pessoas na implementação das politicas publicas não há uma interação de qualidade pois a maior dificuldade desses participantes é na maneira de se expressar e opinar, e como disse o entrevistado:”as coisas já vem prontas”, ou seja, se for colocado o ponto de vista na maioria das vezes não levado em consideração, e quando são criadas a politicas públicas não são executadas como devido, sempre dar um jeito de desviar as informações e criam barreiras para colocar em pratica o oque foi planejado em conjunto.

    Responder
  72. Deilson dos santos c says:
    29/11/2015 às 12:07 pm

    eu acho que politica publica deve ser tratada com rigor por causa das dificuldades de falta de saude,merendas escolares e saniamento basico.

    Responder
  73. Fabricio Dos Santos says:
    29/11/2015 às 11:31 am

    eu acho que políticas publicas deveriam estar em execução independete do local que seja realizada, para que haja maior interação e discussão para futuros projetos.

    Responder
  74. Indiara Braga silva says:
    29/11/2015 às 9:13 am

    A associação da comunidade solidão na cidade de são Braz do Piauí, que no momento não esta ocorrendo nenhuma politica publica, no entanto não tem como fazer uma entrevista

    Responder
  75. Indiara Braga silva says:
    29/11/2015 às 9:11 am

    temos a associação da comunidade solidão na cidade de são Braz do Piauí, que no momento não esta ocorrendo nenhuma politica publica, no entanto não tem como fazer uma entrevista

    Responder
  76. Givaldo Silva Santos says:
    27/11/2015 às 9:49 pm

    Temos a Associação do Assentamento Cachoeirinha Agrovila 1 Gararu-Sergipe, porém no momento não está acontecendo nenhuma política pública, por isso não têm como fazer a entrevista, que seria importante não só pro curso mais também pra nossa comunidade, mais o Curso em si nos faz entender mais e assim procurar benefícios para nossa Comunidade.

    Responder
  77. Joel Gonçalves Feit says:
    27/11/2015 às 8:20 pm

    Ótima discussão. Muito boa a proposta de atividade, vamos pesquisar para tentar responder as questões!

    Responder
    • Jose Paes da Rocha says:
      03/12/2015 às 3:49 pm

      Como nosso pais pode sair das dificuldade si o poder parlamentar quer pressiona, mas não acete ser derrota, governo para estes parlamentar pedir a cassação da presidente, primeiro precisão calçar primeiro o presidente da camará, que já ta mas provado, quem é o corrupto, acordas seus deputados, tiram este ladão da CAMARÁ FEDERAL PARA LIMPEZA DO NOSSO PAIS.

      Responder

Deixe um comentário

Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para participar do fórum.



Apoiadores


Realizador