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Participação, Direitos e Cidadania

Caixa terá central de atendimento inclusiva


13 de outubro de 2010

A Caixa Econômica Federal passará a disponibilizar uma central de atendimento exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. O Disque Caixa especial é totalmente adaptado e funcionará no número 0800 726 2492, das 07 às 20 horas (horário de Brasília), de segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados nacionais. O atendimento tem abrangência nacional.


Pelo canal, é possível obter informações sobre PIS, Abono, Bolsas, Programas Sociais, FGTS, Seguro Desemprego, Habitação, produtos e serviços bancários. Também será oferecido suporte tecnológico e a opção de registrar reclamações, sugestões ou elogios.


Para utilizar o novo sistema é necessário que a pessoa com deficiência auditiva faça a ligação de um telefone conhecido como TDD (Telecommunications Device for the Deaf), disponível em locais de grande circulação como aeroportos, rodoviárias e shopping centers. O aparelho possui um teclado (semelhante a uma máquina de datilografia) e um pequeno monitor de cristal líquido, que permite a comunicação com os operadores/atendentes por escrito. O atendimento da Caixa será realizado por operadores treinados.


A instalação de equipamentos para o atendimento a pessoas com deficiência atende a uma diretiva do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), órgão do Ministério da Justiça.


Em dezembro do ano passado a Caixa já havia implantado uma Central de Atendimento aos Surdos (CAS), totalmente adaptada para prestar informações e serviços sobre cartões de crédito. O atendimento é realizado pelo telefone 0800 728 4462, de segunda à sexta-feira das 8 às 19 horas.


Pela CAS, é possível realizar todas as operações necessárias para a manutenção do cartão de crédito, como consultar o limite disponível, data do vencimento, valor da fatura, entre outros.


Segundo dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje o país tem 5,7 milhões de pessoas incapazes, com alguma ou grande dificuldade permanente de ouvir.


Fonte: Rede Saci (www.saci.org.br ), com base em matéria publicada.

Participação, Direitos e Cidadania

Caixa terá central de atendimento inclusiva


13 de outubro de 2010

A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma central de atendimento exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. O Disque Caixa especial é totalmente adaptado e funcionará no número 0800 726 2492, das 07 às 20 horas (horário de Brasília), de segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados nacionais. O atendimento tem abrangência nacional.Pelo canal, é possível obter informações sobre PIS, Abono, Bolsas, Programas Sociais, FGTS, Seguro Desemprego, Habitação, produtos e serviços bancários. Também será oferecido suporte tecnológico e a opção de registrar reclamações, sugestões ou elogios.Para utilizar o novo sistema é necessário que a pessoa com deficiência auditiva faça a ligação de um telefone conhecido como TDD (Telecommunications Device for the Deaf), disponível em locais de grande circulação como aeroportos, rodoviárias e shopping centers. O aparelho possui um teclado (semelhante a uma máquina de datilografia) e um pequeno monitor de cristal líquido, que permite a comunicação com os operadores/atendentes por escrito. O atendimento da Caixa será realizado por operadores treinados.A instalação de equipamentos para o atendimento a pessoas com deficiência atende a uma diretiva do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), órgão do Ministério da Justiça.Em dezembro do ano passado a Caixa já havia implantado uma Central de Atendimento aos Surdos (CAS), totalmente adaptada para prestar informações e serviços sobre cartões de crédito. O atendimento é realizado pelo telefone 0800 728 4462, de segunda à sexta-feira das 8 às 19 horas.Pela CAS, é possível realizar todas as operações necessárias para a manutenção do cartão de crédito, como consultar o limite disponível, data do vencimento, valor da fatura, entre outros.Segundo dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje o país tem 5,7 milhões de pessoas incapazes, com alguma ou com grande dificuldade de ouvir.Fonte: Rede Saci (www.saci.org.br ), com base em matéria publicada.

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