A Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) lançou campanha “Não me cale, nem me culpe ( #merespeitaae”) para o enfrentamento da violência contra as mulheres, particularmente as violências sofridas pelas mulheres jovens. Apostando na metodologia de diálogo de jovem para jovem, a CAMTRA traz uma proposta dinâmica composta por vídeos, clipe musical e peça de teatro.
O foco da campanha “Não me cale, nem me culpe. #merespeitaae” é a violência sexual e o assédio, um tipo de violência muitas vezes ignorado e legitimado pela sociedade. Evidenciar o sofrimento causado pelo assédio e como essa prática viola os direitos e a liberdade das mulheres é um dos objetivos do projeto. Dialogando com outras violências como a lesbofobia e o racismo, a campanha busca mostrar como as mulheres são agredidas e assediadas de diferentes formas.
O objetivo principal é contribuir para que outras mulheres jovens possam identificar as diversas formas de violência existentes, aumentar o conhecimento de seus direitos e conhecer formas de lutar por eles.
Os materiais audiovisuais da campanha estão no site da instituição: www.camtra.org.br e no canal no youtube: CAMTRA Casa da Mulher Trabalhadora.