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Canal Rural lança projeto inédito de seqüestro de carbono


13 de outubro de 2010

OCanal Rural, que pertence ao grupo RBS de comunicação, é a primeira emissora de televisão do país a quantificar a sua emissão de gás carbônico da atmosfera e neutralizar seus poluentes através do plantio de árvores. A emissora contratou a Max Ambiental, empresa de finanças e marketing ambiental, para realizar uma extensa pesquisa da quantidade de poluentes emitidos e também elucidar uma forma de compensação.


O estudo soma itens como uso de energia, deslocamento aéreo e rodoviário e lixo gerado para chegar a um resultado. O cálculo apontou que todas as instalações do Canal Rural ? sede em Porto Alegre e filiais em São Paulo, Brasília, Uberaba e Londrina ? emitiam por ano 211,6 toneladas de CO2. Com esse número, a empresa determinou a quantidade necessária de árvores a serem plantadas para neutralizar as emissões poluentes da emissora. Serão mais de mil árvores anualmente.


Com essa ação, o Canal Rural passa a ser a primeira emissora de televisão certificada com a garantia CarbonoNeutro®, que atesta o compromisso desse programa. O principal objetivo da emissora é fomentar ações que preservem o meio ambiente. ?Queremos mostrar aos nossos telespectadores e anunciantes que investir em ações de responsabilidade socioambiental é algo importante para preservarmos o futuro, mas também pode ser um bom negócio?, diz Donário Lopes de Almeida, gerente executivo do Canal Rural.


Para efetivar as ações, o Canal Rural fechou uma parceria com a SOS Mata Atlântica. Nesta primeira etapa, serão plantadas 1059 mudas de árvores em uma região próxima de São Paulo. A cada ano, essa cota de mais de mil árvores será cumprida. A idéia de preservar o meio ambiente está alinhada ao processo de repaginação do Canal Rural, que ao completar 10 anos, quer manter sua liderança absoluta no setor e contribuir para o seu principal público, o campo brasileiro.


Sobre o Canal Rural


O Canal Rural, a TV do agronegócio, a força do campo, existe para valorizar e defender o produtor rural. Em 2006, a emissora completou 10 anos de história voltados ao segmento e, em 2007, o objetivo é tornar sua programação mais híbrida para a comunidade rural, com a consultoria de Nizan Guanaes, N-iDÉIAS.

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