O 1º Fórum Internacional sobre Deficiência Múltipla e Surdocegueira, que tem como tema ?De Mãos Dadas: Educação e Saúde para Todas as Pessoas?, será realizado entre os dias 18 e 20 de novembro no Instituto Apae, em São Paulo, com o apoio da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (Seesp/MEC). No mesmo período, serão realizados outros dois encontros: o de famílias e profissionais especializados em surdocegueira e o de surdocegos.
O Fórum e os encontros integram a agenda do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial no Ano Ibero-americano das Pessoas com Deficiências. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de ações que permitam a prevenção, diagnóstico e atendimento especializado nas áreas de educação e saúde desse grupo de pessoas.
Especialistas do Brasil e exterior vão participar do Fórum, entre eles o biólogo Stan Munroe, um dos maiores pesquisadores do mundo sobre rubéola congênita e fundador do Canadian Deafblind and Rubella Association, do Canadá.
Além da Seesp/MEC, apóiam o Fórum a Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência (Corde), Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Sense Internacional Latinoamérica e Embaixada do Canadá.
Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 5080 7061 e 5080 7007 ou pelo endereço eletrônico instituto@apaesp.org.br.