O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) está com as inscrições abertas para ONGs do Rio Grande do Sul interessadas em desenvolver projetos relacionados ao tema ‘Mulher, Família e Cidadania’. A seleção integra a Rede de Parceria Social (RPS) ? modelo de parceria entre governo, empresa privada e Terceiro Setor, criado pela Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social do RS. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, através de edital publicado no site do Instituto.
Através da RPS, empresas privadas apoiadoras financiam os projetos selecionados. As entidades âncora, como é o caso do Imama, são as responsáveis pelo recebimento das candidaturas, acompanhamento e avaliação dos projetos propostos, realizada por uma comissão mista. ?A rede permite o trabalho em conjunto em prol do avanço das questões relacionadas à mulher no Rio Grande do Sul. Nossa luta em favor da saúde da mama depende desse esforço coletivo, que contribui para a resolução dos problemas femininos como um todo?, afirma a presidente do Imama, Maira Caleffi.
Os projetos, aprovados com recursos de até R$ 25 mil, receberão o financiamento por um período de até oito meses. O programa ?Mulher, Família e Cidadania? tem como empresa apoiadora as Lojas Renner. Seu objetivo é construir estratégias de sensibilização e educação, com vistas à proteção das mulheres em vulnerabilidade social, estimulando a prevenção da saúde.
Sobre o Imama
O Imama é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama.
Outras informações pelo telefone (51) 3264 3000.