Somos 47.239 em 27 estados
e 1.874 municípios
  • Login
  • Seja um mobilizador
  • Contato
    • A A A
Busca avançada

Notícias

Participação, Direitos e Cidadania

Parceria viabiliza atendimento a adolescentes em conflito com a lei


13 de outubro de 2010

Promover a capacitação de educadores de cinco projetos sociais em quatro diferentes municípios paulistas. Este é o objetivo da parceria técnica firmada entre a Fundação Telefônica e o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud). A primeira oficina aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro e poderá ser estendida também aos técnicos da Febem das respectivas cidades.


A parceria foi viabilizada do programa Pró-menino/Jovens em Conflito com a Lei, que a Fundação Telefônica desenvolve há seis anos com Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente. A estratégia da instituição é dar apoio técnico e financeiro a projetos de atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.


As cidades e as entidades beneficiadas entre 2006 e 2007 são: Campinas, através da Obras Sociais São João Bosco e do Centro de Orientação do Adolescente de Campinas; Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania; Guarulhos, através da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude; e, finalmente, Jandira, por intermédio da Associação Jandirense de Apoio às Entidades Sociais.


Além das oficinas de capacitação, o termo de cooperação técnica entre a Fundação Telefônica e o Ilanud prevê o desenvolvimento de diagnóstico da execução da medida e do perfil socioeconômico e familiar dos adolescentes atendidos nos cinco projetos apoiados pela Fundação Telefônica e a supervisão mensal às equipes de educadores.


Os resultados do apoio a projetos de medidas socioeducativas em meio aberto demonstram a relevância da estratégia, uma vez que ocorre significativa redução da reincidência, retorno escolar, apoio às famílias, participação em atividades dos núcleos de inclusão digital e em atividades de iniciação profissional, promovendo, assim, meios para a convivência cidadã, com oferta de perspectivas de construção de um novo projeto de vida.


Fonte: Envolverde (www.envolverde.com.br )

Compartilhar:
Imprimir: Imprimir

Conteúdo relacionado

  • Jornada Cidadania e Inovação é lançada em setembro
  • LABetinho oferece minicursos gratuitos
  • Rede COEP lança o PodCast Cidadania em Pauta
  • Manifesto da UFSC contra extinção do CONSEA
  • Manifesto pela não extinção do Consea
  • Nota da ASA Contra a Fome e em Defesa do Consea

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Comentários



Apoiadores


Realizador