Somos 47.238 em 27 estados
e 1.874 municípios
  • Login
  • Seja um mobilizador
  • Contato
    • A A A
Busca avançada

Notícias

Participação, Direitos e Cidadania

Vinte e duas comunidades do Semiárido participam do 1º Encontro de Multiplicadores


24 de julho de 2017

A Comunidade de Campinhos, município alagoano de Pariconha, recebeu nos dias 24 e 25 de julho o 1º Encontro de Multiplicadores da Rede de Comunidades do Semiárido, uma iniciativa do Coep Nacional por meio da Rede de Comunidades do Semiárido, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Banco do Brasil. Na ocasião, foi solenizada a parceria entre essas entidades para a execução do projeto “Autonomia Comunitária e Desenvolvimento: Fortalecendo Capacidades para a Elaboração de Projetos e Acesso a Políticas”.

Encontro dos jovens comunitários

De Alagoas, município de Água Branca, participaram representantes das comunidades de Covões de Baixo, Maxi, Mercador, Moreira de Baixo, Papaterra, Quixabeira, Serra das Viúvas, Salgadinho, Serra do Meio, Tabuleiro e Tingui. Do município Pariconha, participaram representantes das comunidades Capim, Campinhos, Caraibeira dos Teodósios e Luciano; e comunitários de Cacimba Cercada representaram o município de Mata Grande.

De Sergipe, o município de Canindé de São Francisco foi representado por jovens das comunidades Cuiabá e Serra Azul; e o município Nossa Senhora da Glória contou com a participação de comunitários de Cachoeirinha – Agrovila I, Cachoeirinha II, José Ribamar e Nossa Senhora Aparecida – Retiro II.

Com ampla participação de jovens multiplicadores do Semiárido, o encontro buscou a consolidação de laços entre lideranças de diferentes regiões, a discussão e acompanhamento do processo de construção de projetos nas comunidades, o estabelecimento de um processo de multiplicação dos conhecimentos envolvidos e de animação nas comunidades da rede.

A programação também incluiu visita à Comunidade de Covões de Baixo para um bate papo sobre as atividades realizadas no local, como a construção em curso da sede da associação e a valorização da comunidade por meio de ações de mobilização em rede.

Encontro com jovens das comunidades

O Evento contou com a presença dos representantes da Gerência de Monitoramento e Avaliação da Fundação Banco do Brasil, Clayton Maciel e Douglas Pena; e do gerente de relacionamento da agência Pariconha do Banco do Brasil, Murilo Martins.

Com informações de Rede de Comunidades do Semiárido

Compartilhar:
Imprimir: Imprimir

Conteúdo relacionado

  • Jornada Cidadania e Inovação é lançada em setembro
  • LABetinho oferece minicursos gratuitos
  • Rede COEP lança o PodCast Cidadania em Pauta
  • Manifesto da UFSC contra extinção do CONSEA
  • Manifesto pela não extinção do Consea
  • Nota da ASA Contra a Fome e em Defesa do Consea

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Comentários



Apoiadores


Realizador