Pode ser o impulso que faltava para você alavancar o seu projeto! Visite o site, leia o regulamento e inscreva-se.
Fundação Grupo O Boticário apoia projetos e programas de pesquisa que revertam em ações práticas de conservação. Nossas linhas temáticas são:
Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e RPPNs: criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo; Espécies Ameaçadas: execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça;Ambientes Marinhos: estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha;
Políticas Públicas: implementação e fortalecimento de incentivos para conservação, instrumentos legais para fiscalização e proteção da biodiversidade, consolidação de áreas protegidas e parcerias para conservação. Essa temática é exclusiva para o Apoio a Programas.
Como se inscrever
Projetos propostos para todo o território nacional, de 12 a 24 meses de duração, e para instituições paranaenses, de 12 a 36 meses, são submetidos por meio de formulários on-line. Programas de 36 a 48 meses são submetidos por meio de cartas-consulta, também on-line. Já pesquisas em nossas Reservas Naturais são submetidas via formulário disponível para download.
Para que a inscrição da proposta seja concretizada, é necessário atender todos os requisitos, conforme os formulários e as orientações disponíveis para cada linha de apoio.
Para a inscrição, seleção e análise das propostas submetidas aos Editais de Apoio a Projetos e Biodiversidade do Paraná, adotamos um calendário fixo:
Edital de Apoio a Projetos:
1º semestre: 1º de fevereiro até 31 de março (abrangência nacional).
2º semestre: 1º de julho até 31 de agosto (abrangência em 2015: ambiente costeiro-marinho).
Edital Biodiversidade do Paraná:
2º semestre: 1º de julho até 31 de agosto.
Quem pode se inscrever
Apoiamos somente iniciativas submetidas por pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não governamentais, fundações ou associações privadas.
Instituições públicas não são elegíveis como instituições responsáveis pela proposta, exceto no Edital Biodiversidade do Paraná, por meio do formulário da Fundação Araucária.
Fonte: Fundação Grupo O Boticário