Lançado no último 21 de março, Dia Mundial da Síndrome de Down, o 2º Edital Videocamp de Filmes lança um desafio: a realização de um filme sobre educação e inclusão. O edital selecionará um único filme e o prêmio será no valor de até 400 mil dólares (1,3 milhão de reais).
Segundo o texto do edital, que traz como tema “Educação Inclusiva”, o filme selecionado precisa ser um trabalho criativo, curioso e sensível, trazendo o olhar do realizador na realização audiovisual mirando os objetivos citados.
As inscrições vão até 21 de junho, e podem contemplar filmes de animação, ficção ou documentário. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir os direitos exclusivos sobre a obra, controle artístico, orçamentário e editorial, além de possuir autoridade para se inscrever.
Cinco finalistas serão anunciados em 1º de setembro, e o projeto selecionado será anunciado em 21 de setembro. A liberdade criativa e o suporte da Viodeocamp estão garantidos, e o longa passará a fazer parte do catálogo gratuito da Videocamp de filmes de impacto social, que já realizou mais de 19 mil exibições em mais de 90 países.
Para saber mais ou inscrever seu projeto, acesse o edital.
Fonte: Hypeness