A Fundação Cargill lançou o edital para selecionar 12 projetos sociais que receberão apoio ao longo de 2016. Neste processo, poderão se inscrever organizações não governamentais e sem fins lucrativos instaladas em 23 municípios onde há presença da Cargill. Cada projeto poderá receber investimento de até R$ 100 mil.
Os projetos devem ser alinhados à missão da Fundação, em uma das quatro categorias: produção no campo; combate e prevenção à má nutrição; combate e prevenção à obesidade; e capacitação de profissionais da cadeia de valor de alimentação. A escolha será feita baseada nos critérios: alinhamento estratégico, coerência, relevância, planejamento, sustentabilidade e inovação e, por fim, escalabilidade e transformação. A partir do dia 11 de janeiro de 2016, a Fundação Cargill divulgará as entidades contempladas nos mesmos canais das inscrições.
As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras e Ilhéus (BA); Itumbiara, Rio Verde e Goiânia (GO); Balsas (MA); Uberlândia (MG); Três Lagoas (MS); Primavera do Leste (MT); Santarém (PA); Maringá, Castro e Ponta Grossa, Toledo e Paranaguá (PR); Porto Velho (RO); Chapecó (SC); Porto Ferreira, São José do Rio Pardo, Itapira, Campinas, Mairinque e São Paulo (SP).
As inscrições encerram no dia 16 de novembro e poderão ser feitas por meio do novo portal da Fundação Cargill ou pelo portal da Cargill.
Fonte: Cargill