Jornalistas, escritores e aspirantes apaixonados por África: O Afreaka abre vagas para o Primeiro curso de formação em Comunicação Alternativa e Produção de Conteúdo de África Contemporânea. Serão quatro encontros, sempre às segundas, realizados entre o dia 17 de Novembro e 08 de Dezembro.
O curso é gratuito e serão selecionados 20 participantes. O objetivo é discutir não apenas o continente africano, mas, sobretudo, a sua produção cultural e intelectual. Ao desconstruir a imagem estereotipada do continente, rompe-se um fluxo de informação negativa divulgada na mídia e nas escolas.
O curso terá ainda foco na produção de conteúdo para comunicação alternativa, construindo novas formas de abordagens de pautas, temas e pesquisa para discutir África e diáspora. Durante o curso, cada aluno irá desenvolver com o acompanhamento dos professores, quatros notas para internet, que serão publicadas no site Afreaka.
Para se inscrever, basta enviar e-mail para contato@afreaka.com.br com currículo, um texto do portfólio e uma breve carta de apresentação, explicando o porquê gostaria de fazer parte do curso e como a sua participação poderia colaborar com o Projeto Afreaka.
A seleção para as 20 vagas será feita por análise de currículo, texto e entrevista. O site informa que disponibilidade, compromisso e interesse são os requisitos principais para a seleção.
Mais Informações, acesse aqui.
Serviço
Datas: 17 e 24 de Novembro, 01 e 08 de Dezembro.
Horário: 15h às 17h horas.
Local: Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139 – Centro
Fonte: Afreaka