Projetos culturais realizados em áreas de concessão da distribuidora de energia elétrica AES Sul, no Rio Grande do Sul (RS), podem se inscrever na segunda edição do Prêmio Empreendedor Cultural, até o dia 21 de novembro. O objetivo do prêmio é incentivar a inovação em empreendimentos culturais, favorecendo a realização de projetos no interior do estado.
Esse ano, R$200 mil serão investidos em projetos relacionados às áreas da música, literatura, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, tradição e folclore, pesquisa e documentação, artesanato e artes integradas. Além do incentivo financeiro, a iniciativa oferecerá aos vencedores um programa de capacitação e conectividade.
A iniciativa conta com o patrocínio da AES Sul, o planejamento e a gestão da Cida Cultural, e o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de entidades ligadas à atividade cultural e de uma rede de prefeituras municipais, entidades sociais e lideranças comunitárias.
Produtores culturais com cadastro habilitado no Sistema Pró-Cultura RS e pessoas jurídicas da sociedade civil organizada, localizados nos 118 municípios da área de abrangência da AES, no Rio Grande do Sul, podem inscrever suas iniciativas.
O regulamento, o formulário de inscrição e outras informações sobre o Prêmio Empreendedor Cultural podem ser acessadas no portal.
Fonte: Gife