O Nesth – Núcleo de Estudos Sobre o Trabalho Humano da UFMG, em parceria com o Cepi – Centro de Estudos, Pesquisa, Intervenção Ribeirão das Neves, convida para um dia de debates sobre metodologias participativas e qualitativas em práticas educacionais e políticas.
Serão discutidas questões acerca do uso e alcance de tais métodos, da articulação pesquisa-ensino-extensão e do papel dos intelectuais nas lutas sociais hoje, levando-se em conta com foco na aplicação de metodologias participativas com uma de orientação crítica, voltadas para a conscientização, mobilização e empoderamento popular. O evento acontecerá dia 21 de março, a partir das 9:00 horas,
na sala 1012, Fafich/UFMG, e será aberto a alunos de graduação e pós- graduação, docentes, pesquisadores, representantes de movimentos sociais e demais interessados.
Serão duas atividades, ambas no dia 21 de março:
1 – Roda de Conversa, das 9:00 às 12:00 horas, na sala 1012 da Fafich, com representantes de movimentos sociais, grupos de pesquisa e convidados.
2 – Seminário, das 14:00 às 17.30, na sala 1012 da Fafich, com o debate sobre metodologias participativas, pesquisa-ação e práticas emancipatórias com as comunidades populares.
Além do Professor Michel Thiollent, o evento terá a participação do Professor Michel Le Ven (idealizador e fundador do Nesth) e do Professor Bebeto (Carlos Roberto Horta – também fundador e atual coordenador do Nesth).
Site do Nesth/UFMG – http://www.fafich.ufmg.br/nesth/contato.html