A epidemia de zika é um assunto bastante comentado, mas gera algumas confusões para quem está começando a se informar. Os meios de comunicação deixam de discutir os direitos das mulheres que envolve a síndrome congênita associada ao zika e alguns mitos. Assim, a mídia não contextualiza de forma eficaz as vulnerabilidades e demandas das mulheres nesse cenário de epidemia.
Em função disso, “Mídia, Zika e os Direitos das Mulheres” será tema na 9ª edição do Seminário Nacional “A Mulher e a Mídia”, que irá reunir especialistas em comunicação, direitos reprodutivos e direitos humanos. É uma realização do Instituto Patrícia Galvão, com apoio da Fundação Ford e parceria da ONU Mulheres. O Seminário acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 22 e 23 de abril, no Hotel Braston São Paulo.
Mais informações no site Agência Patrícia Galvão.
Serviço:
Seminário Nacional A Mulher e a Mídia
Data: 22 e 23 de abril/2016
Local: São Paulo/SP
Taxa de inscrição: R$50,00 (cinquenta reais), a ser paga após confirmação da inscrição por uma comissão que selecionará as participações a partir de critérios que irão considerar não apenas a atuação nos campos da mídia e desigualdade de gênero, mas também a diversidade regional.
Fonte: Agência Patrícia Galvão / Agência Brasil