Organizações não-governamentais (ONGs) credenciadas no Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) podem inscrever-se até o dia 27 de janeiro para participar da 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW59), que acontecerá na sede da ONU, em Nova York, entre 9 e 20 de março de 2015. O encontro terá foco na Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, incluindo desafios atuais que afetam sua implementação e a realização da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres.
A Comissão fará uma revisão do progresso na implementação da Plataforma de Ação de Pequim, 20 anos após sua adoção durante a Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres em 1995. A sessão também abordará oportunidades para conquistar a igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres na agenda de desenvolvimento pós-2015.
As ONGs que já são credenciadas e atendam aos critérios de participação estabelecidos pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) podem designar representantes para participar da CSW. O número de participantes deve ser reduzido e não pode exceder 20 representantes por organização. As organizações, no entanto, devem estar cientes de que a entrada em reuniões não está garantida a todas as pessoas que desejem participar.
Para mais informações (em inglês), acesse aqui.
Fonte: ONU