Utilizar aplicativos mobile para aproximar os adolescentes dos serviços públicos de saúde e premiar as melhores ideias com viagens e smartphones. Este é o objetivo do 1º Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, iniciativa da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e da Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, e executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).
Os participantes devem desenvolver aplicativos que abordem temas importantes para a saúde do adolescente como prevenção de DSTs, gestação e início da vida sexual. Para participar é preciso ter de 10 a 19 anos e residir no estado de São Paulo. “Os aplicativos serão avaliados por uma equipe técnica e por júri popular, e os melhores serão premiados com smartphones. O autor do melhor aplicativo receberá uma viagem para os EUA com tudo pago para participar da Conferência Youth Health, e outra para um Congresso no Rio de Janeiro”, revela Sérgio Rosenhek, coordenador executivo do CIEDS.
Segundo Guto Vitoy, consultor da OPAS, o Prêmio surgiu da necessidade de melhorar as formas de comunicação com jovens e adolescentes, tornando as mensagens de saúde atraentes a este público. “A principal expectativa é que se reduzam as distâncias entre os serviços e as equipes de saúde com os adolescentes e jovens, fazendo com que as informações cheguem nos usuários com qualidade e assertividade”, conta.
Para fazer a inscrição, acesse: http://www.aplicativosaudeadolescente.com.br/
Fonte: Setor 3