A sexta edição consecutiva do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (PAEC) oferece mais de 400 bolsas acadêmicas a cidadãos de Estados-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) para vagas em cursos de mestrado e doutorado da área de saúde de universidades brasileiras.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o organismo regional, o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e conta com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
As vagas abrangem diversos campos — ciências da saúde e biomédicas, tecnologia da informação, ciências humanas e sociais, áreas tecnológicas, entre outros. Confira aqui a lista de cursos e universidades participantes.
Desde sua primeira edição em 2011, o programa já ofertou um total de 1.792 bolsas de estudos de mestrado e doutorado em mais de 50 universidades participantes. Segundo o Ranking de Universidades Latino-americanas 2016, das 20 melhores instituições da região, oito são brasileiras.
Interessados em se candidatar às bolsas devem consultar a chamada e a lista de programas de estudos disponíveis nas universidades brasileiras participantes. Saiba mais.
É recomendado aos candidatos potenciais iniciar o processo de coleta dos documentos necessários para a inscrição na seleção. Os solicitantes deverão selecionar no máximo três programas de mestrado e/ou doutorado. Cada um desses programas deve ser de universidades distintas, localizadas em diferentes regiões do Brasil. Também será necessário preencher corretamente o Formulário de Inscrição para o Programa OEA-GCUB 2016, anexando todos os comprovantes exigidos.
Fonte: ONU Brasil