O prazo para as inscrições do Prêmio Criança da Fundação Abrinq foi adiado para o dia 20 de maio. A iniciativa visa dar visibilidade às ações que beneficiem crianças de até 6 anos.
Podem participar do Prêmio Criança 2016 organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam iniciativas nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil.
Entre os critérios de avaliação, ganharão destaque iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com atores sociais e o poder público e desenvolvam aspectos inovadores.
Os vencedores receberão a estatueta do Prêmio Criança 2016, em evento público e gratuito, em São Paulo. Além disso, as iniciativas vencedoras receberão um baú com acervo literário para o desenvolvimento de atividades e encontro formativo para os profissionais.
Em sua 21ª edição, o Prêmio Criança, além de premiar iniciativas na Categoria Empresa e Organização Social, também reconhecerá pessoa ou grupo pela atuação, em três categorias: Coletivo ou Rede, Jornalista e Jovem, que tenham atuado de forma relevante em ações/projetos voltados à Primeira Infância.
O Prêmio Criança 2016, será patrocinado pela Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Para saber mais e fazer a inscrição, acesse aqui.
Fonte: Envolverde