De acordo com o médico Dráuzio Varella, é ignorância imaginar que emagrecer seja simples questão de força de vontade.
De acordo com o médico Dráuzio Varella, é ignorância imaginar que emagrecer seja simples questão de força de vontade.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A abordagem que o texto faz,em que mostra a obesidade relacionada a diversos eixos como agricultura,comercio,industria,mídia e no final pouco a medicina pode ajudar,interessante né!!.E agora!!!Como iremos seguir nessa luta contra a obesidade?Será que conseguiremos fazer com que no futuro as pessoas tenham hábitos mais saudáveis?
Vejo que entra a força de vontade, mas existem outros inúmeros fatores como o metabolismo do organismo. O fator econômico, para a maioria que trabalha e tem que comer na rua. Um restaurante que oferece vários tipos de salada, carnes gralhadas e magras às vezes é caro para quem tem que comer até um marmitex, muito arroz macarrão etc. Por outro lado aqueles que não se importam mesmo, e os obsecados em regime fazem todo tipo de dieta ingerem remédios ou alimentos que poderiam passar sem. Tudo em nome de uma dieta. E, aqueles que não estão nem aí comem de tudo sem se preocuparem.
Destaco aqui a abordagem feita no texto onde se destaca o momento da alimentação familiar, observa-se que no mundo contemporâneo é cada vez mais difícil as famílias comerem juntas ao redor da mesa, por vezes os pais trabalham fora e as crianças ficam á vontade em casa, o que para os pais é mais tranquilizante elas estarem em casa que na rua, aí está o grande problema: o sedentarismo, as crianças tornam-se adolescentes que preferem uma relação com o mundo virtual que com pessoas reais, e cada vez mais,a mídia produz, a indústria reinventa tudo que chame atenção e influencie a estadia em casa ao lado de computadores e deliciosas guloseimas, faz-se necessário uma rotina familiar, mesmo que dificultada por vários fatores na vida dos pais, mas que não deixe de ser vivenciada.
Gostei muito do texto do dr Drausio, pois a linguagem é fácil de entender, e ele destaca que não basta a boa força de vontade nossa para perder peso.
Muito interessante a abordagem do texto sobre as nuances que envolvem a obesidade. Vários fatores e interesse da indústria de alimentos e medicamentos que usam a obesidade como fonte de lucros. Há de se entender os mecanismos que envolvem a obesidade e não taxar o obeso como um preguiçoso ou um desvio de conduta.