Cartilha elaborada pela Embrapa Clima Temperado ensinando a elaborar caldas, que combatem pragas, e biofetilizantes, que adubam produtos orgânicos.
Cartilha elaborada pela Embrapa Clima Temperado ensinando a elaborar caldas, que combatem pragas, e biofetilizantes, que adubam produtos orgânicos.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Era isso o que eu realmente precisava para me integrar ao uso de fertilizantes saudáveis para a saúde do solo, plantas e consumidores.
Alguém que estudou um pouquinho disse que: de nada adiantaram minhas pesquisas, se elas não fossem divulgadas.
As informações sobre as caldas e biofertilzantes devem ser amplamente divulgadas pelas assistências técnicas, fazendo chegar realmente aos produtores, mostrando as alternativas existentes.
Infelizmente, grande parte dos nossos produtores não tem acesso a assistência necessária e agem impiricamente.
Esta cartilha apesar de não ser colorida . Traz informações que vai dar um norte aos grupos ou pessoas que aderirem a qualquer prática no sentigo da Agricultura sustentável.
Portanto, para trazer um alcance prático a esse enunciado objetivo de desenvolvimento sustentável, a sociedade deve valorizar e recompensar de forma adequada os produtores que manejem responsavelmente o ambiente e os recursos naturais, como forma de compensação e incentivo pela conservação. Além
da conservação do ambiente e dos recursos naturais, conforme um valor ético que a sociedade deve incorporar, não se deve subestimar os benefícios econômicos e comerciais que podem advir de boas práticas de gestão ambiental.
A promoção da agricultura sustentável depende, assim, da conformação de um novo relacionamento entre os consumidores e os produtores (e setores produtivos) que se dediquem a formas sustentáveis de manejo, em um mercado qualificável como ético
e solidário. Para a construção dessas formas inovadoras de relacionamento entre consumidores conscientes de seu papel enquanto promotores do desenvolvimento sustentável, de um lado, e de produtores que realizam a gestão ambiental das
atividades rurais, de outro lado, são necessárias ferramentas para avaliação da sustentabilidade.
Bom, nesse mundo em que vivemos é uma pena que os olhares estão tanto “ambiciosos”, pois é tão pratico comprar fertilizantes comuns e “jogar” em cima da plantação…Mas devemos comecar a praticar um olhar mais voltado para o nosso futuro, um pouquinho mais de esforço mas com um olhar voltado a saude e ao bem estar faz toda a diferença para nós seres ativos nesse momento e para as gerações futuras…Obrigada
Percebo o material com ótimo conteúdo, mas se tiver um colorido vai fazer ainda mais sucesso.