A cartilha foi elaborada pela equipe Mobilizadores para constar da bibliografia básica da Oficina Lixo, Reciclagem, Reaproveitamento e Clima.
A cartilha foi elaborada pela equipe Mobilizadores para constar da bibliografia básica da Oficina Lixo, Reciclagem, Reaproveitamento e Clima.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fazer Oficina presencial com esse material com certeza alcançaremos bons resultados. A Cartilha tá bem elaborada. Muitas informações e dados para muitas reflexões. Contudo, acho que se não houver mudança na prática diária de cada um/uma, como alcançarmos a sustentabilidade?
Tô adorando o conteúdo e todas as informações.
Obrigada!
É fantástico esse material muito rico de informações e prevenções, eu acho que precisa ser mais divulgada de forma geral para a sociedade, para uma melhor conscientização.
Muito interessante o descrito na apostila que fica cada vez mais claro que governo, sociedade, ongs,… devem estar bem articulados para que acontece na prática o disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.
É necessário uma política de conscientização de toda a população, para que todos possam colaborar com esse problema do lixo, a reciclagem e a saúde do planeta
Dentro do contexto de que todas as prefeituras deverão construir aterros sanitários adequados ambientalmente, onde só poderão ser depositados os
resíduos sem qualquer possibilidade de reaproveitamento ou compostagem, pra mim que sou apaixonada com o “lixo” com o que se pode fazer com ele, fico mais motivada a acreditar que as coisas estão tomando um rumo certo. Só quando se fala em “números” é que as pessaos se cosncietizam da problemática, ou seja, de livre e expontânea pressão. Mas se tem que ser assim que seja. São muitos resíduos gerados a todo momneto em todo o planeta. Se os produzimos somos também responsáveis pelo seu destino.Adorei o conteúdo.
Adorei ler a apostila sobre resíduos. Qual é o próximo passo?
É muito importante, essa Politica Nacional de Resíduos sólidos, mais precisamos avança também para a Amazônia, que os nossos Igarapés pedem socorro urgente, estou falando o Estado de Roraima onde eu moro, mais me preocupo com os demais.