Esta cartilha produzida pelo Ministério da Agricultura e ilustrada pelo cartunista Ziraldo explica de forma didática o que são orgânicos, o que pode e o que não pode ser considerado orgânico, como identificá-los etc.
Esta cartilha produzida pelo Ministério da Agricultura e ilustrada pelo cartunista Ziraldo explica de forma didática o que são orgânicos, o que pode e o que não pode ser considerado orgânico, como identificá-los etc.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A cartilha tem uma linguagem simples e clara. Deve ser de acesso à sociedade toda.
acartilha é clara e para quem não é técnico, de fácil comprensão. Deve ser divulgada,e torcemos para que no decorrer do caminho não ocorram atos que divirtuem esta filosofia de vida, tão comum de ocorrer , no planeta e mais ainda no nosso quintal.
Maria Julieta
A cartilha é muito boa. Linguagem simples, acessível a todos.
Soluciona dúvidas de maneira fácil e é ótima para introdução em locais que não tenham conhecimento do assunto.
A cartilha é uma material educativo muito bom para trabalhar com os grupos que estão tentando se oganizar para trabalhar com produtos organico, no meu caso trabalho com lideranças populares que estão implantando hortas em suas comunidades, pretendo repassar para eles.
A qualidade da cartilha é muito boa. Os textos são de fácil leitura e apresentam as informações de forma fácil e direta. É a primeira vez que tenho contato com essa cartilha. Também existem cartazes para divulgação dacampanha, divulgação do selo? Onde estão distribuindo estas cartilhas? A cartlha incorpora conceitos de sustentabilidade, utiliza papel reciclavel ou reciclado?
Aqui no Rio Grande do Sul no município de Triunfo essa cartilha está sendo utilizada por uma nutricionista de forma transdiciplinar junto às crianças pelos profissionais da área da Educação, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social. É um material didático simples e muito bom !!! Que venham mais materiais com qualidade!!! Agda R. Yatsuda Ikuta.
A cartilha é mesmo muito boa, mas é necessário que uma campanha publicitária dê maior visibilidade ao tema de que é de primordial importância para todos que querem e devem se alimentar bem e melhor.
Não consegui baixar o arquivo, também.
Infelizmente não consegui baixar o arquivo.
Aproveito para reforçar a necessidade que se faz de que uma cartilha dessas tenha mais alcance às pessoas que frequentam feiras livres por exemplo. A qualidade é muito boa, mas é preciso divulgar mais.
A cartilha aponta para uma excelente compreensão dos produtos orgânicos, além de esclarfecer para a população, a importânica de ficar sempre atentos para não ser enganados pelos aproveitadores.
Mas será que essa cartilha foi distribuída para toda a população do Brasil? Pois na minha cidade, não vi ninguém com ela.
Essa cartilha é de suma importância para todos, crianças, adolescentes, mulheres, homens, principalemtne os agricultores, idosso, em fim toda a população que necessita de esclarecimetno quanto aos produtos orgânicos.
Mas temos que ficar sempre de olho, pois existem muitos enganadores, para vender com o preço maior produtos que, dizem ser produtos orgânicos.