Elaborada pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e PANGEA – Centro de Estudos SocioambientaisA, a cartilha aborda o tema Direitos Humanos. O material é parte do Projeto Direitos Humanos dos Catadores de Materiais Recicláveis.
O problema dos catadores não esta limitado a coletar materiais reciclaveis em si. O problema esta no que eles fazem com o pouco dinheiro que recebem pela venda e suas condições de vida.
Tenho uma cartilha com procedimentos uteis que ajudam a acabar com o lixo domestico e por tabela ajuda muito os catadores. Quem quiser peça para: albertomii@netscape.net
Ótimo material! Pena que a cartilha não chega em todas as comunidades. É preciso que a equipe de gestão de cada município se comprometa a desenvolver um trabalho com objetivo de demonstrar a comunidade a importância do seu conteúdo na prática.
Sob o ponto de vista dos catadores é o primeiro material que tenho acesso. Verdadeiro, fiel e ótimo para esclarecer as pessoas sobre a importância da existência desses agentes públicos e apoiar sua valorização.
Sabe acredito que só resolvemos a mudanças com cartilhas, seminários e o aprender diario e por fim interagir com nossos filhos, que serão sim os futuros, além entender que catadores prevenindo e apoiando nosso planeta viver direitos todos devemos entender que temos
Gostei muito deste material pois ele escreve como iniciou a luta do MNCR, direitos e deveres dos catadores e Poder Publico.
Não consigo abrir as cartilhas no formato colocado, não seria possível disponibilizá-las em PDF?
ótimo material para valorizar os catadores de material reciclavel