Somos 47.240 em 27 estados
e 1.874 municípios
  • Login
  • Seja um mobilizador
  • Contato
    • A A A
Busca avançada

Textos

Participação, Direitos e Cidadania

Responsabilidade Social: O estigma do lucro


13 de outubro de 2010

PAPEL DAS EMPRESAS – ?Responsabilidade Social: O estigma do lucro?, de Helio Gurovitz e Nelson Blecher. A reportagem, publicada em 12 de abril de 2007, na revista Exame, mostra uma oposição entre as visões da população e de dirigentes empresariais sobre o papel das empresas. Para 93% dos brasileiros, a missão de uma empresa é ?gerar empregos?. A última opção dos entrevistados foi ?dar lucro aos acionistas?. Em contrapartida, presidentes de empresas colocaram o lucro em primeiro lugar, com 82% de citações. Para os autores da reportagem , esses dados sugerem que a população está reduzindo o lucro ao status de mal necessário, sem enxergar sua necessidade para que a empresa ganhe competitividade e se mantenha no sistema capitalista.

Arquivos

  • texto-5363c714ef205.doc
Compartilhar:
Imprimir: Imprimir

Conteúdo relacionado

  • A Segurança Alimentar e Nutricional nas Eleições de 2018
  • Os brasileiros precisam saber o que comem
  • “A PL dos agrotóxicos vai ter um impacto direto na saúde do trabalhador rural”
  • Por que uma crise de abastecimento em tão poucos dias?
  • Dimensões críticas da reforma trabalhista
  • “O Estado abandonou as mulheres à sua própria sorte”

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Comentários



Apoiadores


Realizador